Publicidade

Polícia realiza operação com prisões em Serra Talhada ; milicianos envolvidos

Segundo a polícia, há ligações entre os alvos das duas operações. Entre os investigados, estão policiais militares da ativa e da reserva.

12/07/2024 às 16h42
Por: Redação Fonte: Farol de notícias
Compartilhe:
Polícia realiza operação com prisões em Serra Talhada ; milicianos envolvidos

A Polícia Civil de Pernambuco cumpriu duas operações na manhã desta sexta-feira (12), contra os crimes de formação de milícia privada, lesão corporal e homicídio, extorsão e peculato, quando praticado por um funcionário público contra a administração em geral. Segundo a polícia, há ligações entre os alvos das duas operações. Entre os investigados, estão policiais militares da ativa e da reserva.

Pela Operação Derrama, que teve as investigações iniciadas em outubro do ano passado, foram presas nove pessoas em Abreu e Lima, Paulista e Serra Talhada. Entre elas, um policial reformado, um cabo do 26º Batalhão de Itapissuma, e um sargento do 17º Batalhão em Abreu e Lima, que foi detido durante o plantão. Também foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão.

Já pela Operação Escudeiros II, que teve a investigação iniciada em janeiro de 2019, foram presas quatro pessoas e cumpridos três mandados de busca e apreensão, todos expedidos pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Abreu e Lima. As apreensões ocorreram na cidade e também no Recife.

 

Ao todo, foram empregados 100 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães para as duas operações, com apoio operacional da Corregedoria Geral da Secretaria Estadual de Defesa Social (SDS-PE), Polícia Científica e Grupamento Tático Aéreo (GTA). Os detalhes das investigações serão divulgados no final da manhã desta sexta-feira, em coletiva de imprensa.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários