Publicidade

Médicos esquecem gaze dentro de mulher durante parto e paciente é internada com infecção

Caso aconteceu no Cisam, maternidade pública localizada no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife.

04/07/2024 às 11h13
Por: Redação Fonte: G1 Pernambuco
Compartilhe:
Médicos esquecem gaze dentro de mulher durante parto e paciente é internada com infecção

Médicos esqueceram pedaços de gaze dentro do corpo de uma paciente após um parto, no Centro Universitário Integrado de Saúde Amaury de Medeiros (Cisam), maternidade pública localizada no bairro da Encruzilhada, na Zona Norte do Recife. Por causa disso, a mulher sofreu uma infecção operatória.

O parto aconteceu na sexta-feira (28) e, na terça-feira (2), a mulher voltou ao Cisam, que é vinculado à Universidade de Pernambuco (UPE). O nome da paciente não foi divulgado.

 

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que uma mulher grava a paciente e reclama do erro médico que ocorreu no local. Ela também discute com um homem que, segundo ela, quer chamar a polícia por ela estar reclamando do erro .

 

Por meio de nota, o Cisam disse que a mulher, depois do parto, foi liberada para ir para a casa, mas voltou com infecção operatória. Quando a equipe médica examinava a paciente, foi constatada a presença da gaze.

 

Posteriormente, foi aberta a cicatriz cirúrgica e a equipe retirou o tecido, "realizando assim, o tratamento adequado".

 

A paciente está internada e sendo tratada com antibióticos para combater a infecção operatória. O Cisam informou, ainda, que "os fatos estão sendo apurados e já estão sendo tomas as devidas providências".

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários