Publicidade

Governo abre novas vagas para programa Mães de Pernambuco; saiba quem pode participar

Iniciativa dá auxílio mensal de R$ 300 a mulheres de baixa renda. Segundo a gestão estadual, estão sendo abertas cerca de 15 mil vagas. Meta é alcançar 100 mil beneficiárias.

26/06/2024 às 12h04
Por: Redação Fonte: G1 Pernambuco
Compartilhe:
Governo abre novas vagas para programa Mães de Pernambuco; saiba quem pode participar

O governo do estado abriu, nesta terça-feira (25), um novo ciclo de vagas para o Mães de Pernambuco, programa que dá um auxílio mensal de R$ 300 a mulheres de baixa renda. Segundo a gestão estadual, a iniciativa atende hoje 85.685 pessoas e tem como meta alcançar 100 mil beneficiárias. Com isso, estão em aberto 15 mil vagas.

As interessadas têm até o dia 18 de julho para se inscreverem no site do programa, clicando em "Confirmar participação". Depois disso, é preciso entrar no portal, digitando o Número de Identificação Social (NIS) e a data de nascimento.

 

Os pagamentos são feitos sempre no quinto dia útil de cada mês, de acordo com o governo (saiba mais abaixo). Para ter direito ao benefício, as mulheres devem cumprir os seguintes requisitos:

Ser responsável familiar;

Morar em Pernambuco;

Ser beneficiária do Bolsa Família e manter os dados atualizados no Cadastro Único (CadÚnico);

Estar gestante, ser mãe ou responsável por criança de 0 a 6 anos;

Não ter emprego formal.

Após fazer o cadastro no site, o sistema confirma se a pessoa corresponde aos critérios do programa e, se sim, a mulher confirma o interesse em participar.

O cartão para receber o pagamento é enviado pela Caixa Econômica Federal. As beneficiárias que ainda não tenham recebido o cartão podem sacar o valor nas agências da Caixa, apresentando documento de identificação com foto, ou movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem.

 

Para tirar dúvidas, a população pode entrar em contato com a Ouvidoria da Secretaria de Assistência Social (SAS) pelo telefone 0800.081.4421 ou pelo e-mail [email protected].

Com a meta de inscrever 100 mil pessoas para o programa, o governo do estado informou que, além de abrir novas inscrições, está realizando uma busca ativa para encontrar mulheres que têm direito ao auxílio, mas, até o momento, não se candidataram para participar da iniciativa.

Segundo a gestão estadual, para isso, as equipes de Assistência Social estão entrando em contato com essas pessoas por meio de mensagens de texto pelo celular ou de visitas domiciliares.

 

O governo informou ainda que, desde que o programa foi criado, em março de 2024, duas parcelas já foram pagas, nos dias 13 de maio e 7 de junho. O próximo pagamento será realizado em 5 de julho, com cerca de 85 mil mulheres beneficiadas. O depósito do atual ciclo de cadastramento está previsto para 7 de agosto.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários