Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PEMuita alegria e diversão para os familiares e pacientes que são acompanhados pelos equ..." name="description" />
Publicidade

‘Arraiá da Saúde Mental’: com muita alegria e diversão Prefeitura de Petrolina promove São João para usuários dos CAPS

content-single">Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PEMuita alegria e diversão para os familiares e pacientes que são acompanhados pelos equ...

20/06/2024 às 15h55
Por: Redação Fonte: Prefeitura de Petrolina - PE
Compartilhe:
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
content-single">

Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE
Foto: Reprodução/Prefeitura de Petrolina - PE

Muita alegria e diversão para os familiares e pacientes que são acompanhados pelos equipamentos CAPSi, CAPS AD III, CAPS II e as Unidades de Acolhimento. Na manhã desta quarta-feira (19), a Associação dos Moradores da Areia Branca, em Petrolina, foi palco de uma animada festa junina dedicada à saúde mental. O Arraiá da Saúde Mental, organizado pela Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, proporcionou um dia repleto de tradições nordestinas e muita alegria para os usuários dos CAPS do município.

A Secretaria de Saúde, compreendendo a importância do cuidado em liberdade, do incentivo de práticas expressivas e dos espaços de convivência para o acompanhamento dos usuários, realizou o Arraiá proporcionando um ambiente de descontração e alegria para a comunidade. O evento contou com uma programação variada que agradou pessoas de todas as idades. O forró pé de serra trouxe o autêntico ritmo nordestino para animar os presentes, ainda teve apresentação de quadrilha, um dos pontos altos dos festejos. Além da música e dança, os participantes puderam saborear diversas comidas típicas, que são marca registrada das festas juninas. O evento também relembrou brincadeiras tradicionais, garantindo a diversão para as crianças e resgatando as memórias afetivas dos adultos.

Para Rosilene da Silva Santos, paciente do Centro de Atenção Psicossocial André do Cavaquinho (CAPS II) há oito anos, o Arraiá foi muito bem-vindo. “Eu acho maravilhoso esse momento, uma coisa boa para a gente, sair de lá de dentro do CAPS, ver gente, dançar, festejar o mês de junho com o São João para a gente se divertir!”, celebrou a usuária.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários