Publicidade

Mirandiba no Sertão de Pernambuco dá início as Escutas da PNAB de Fomento à Cultura

Prefeitura Municipal de Mirandiba/PE, realizou a primeira Escuta Geral para elaboração do PAAR – Plano Anual de Aplicação dos Recursos, da PNAB

07/06/2024 às 10h27
Por: Redação
Compartilhe:
Mirandiba no Sertão de Pernambuco dá início as Escutas da PNAB de Fomento à Cultura

No dia 29/05/2024, a Prefeitura Municipal de Mirandiba/PE, realizou a primeira Escuta Geral para elaboração do PAAR – Plano Anual de Aplicação dos Recursos, da PNAB – Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura. 

 

Representando a Gestão Municipal, estiveram presentes o Chefe de Gabinete do Prefeito, o Sr. Isaac Anderson de Carvalho Oliveira e o Diretor de Cultura, Sr. Cícero Anael Alves da Silva, os quais reiteraram o compromisso da gestão municipal em fazer acontecer a PNAB em Mirandiba.

 

Da sociedade civil, estiveram presentes um total de 20 (vinte) pessoas representando os seguimentos culturais de: dança, teatro, comunicação, música, cordel/literatura; de grupos e instituições culturais estiveram presentes: Grupo Zumbi de Dança Afro e Percussão, Centro de Cultura e Cidadania Zumbi dos Palmares / Ponto de Cultura e a Associação dos Vaqueiros e aboiadores. Também estiveram representadas a Articulação Social das Comunidades Quilombolas de Mirandiba (ASCQUIMI), a Associação Quilombola Pedra de Amolar e, as Comunidades/Associação Indígenas Atikum de Croatá e Tamboril.

 

A Consultoria foi realizada pelo Instituto Cultural Raízes, que compartilhou a informação de que o Ministério da Cultura publicou decreto de prorrogação do prazo para a elaboração do PAAR, para até o dia 31/07/2024, o que permitirá realizar um processo mais detalhado e amplo.

 

Confira a seguir a Ata da Escuta, o Cronograma de Trabalho e o registro fotográfico.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários