Publicidade

Mãe que matou bebê deu leite para cortar efeito do veneno e descongelava corpo todo dia

Mãe que matou bebê deu leite para cortar efeito do veneno e descongelava corpo todo dia

23/05/2024 às 15h59 Atualizada em 23/05/2024 às 18h59
Por: Redação
Compartilhe:
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Primeiras informações da polícia indicam que mãe usou o veneno conhecido popularmente como "chumbinho" para tirar a vida da menina, de apenas 10 meses.

A mulher que matou a própria filha, uma bebê de 10 meses, com “chumbinho”, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR), afirmou à polícia ter dado leite para tentar cortar o efeito do veneno.

Ela guardou o corpo da criança por um mês em um freezer.Parentes ainda disseram que a mulher, de 27 anos, descongelava o corpo da menina todas as noites e chorava sobre o cadáver.

O relato da mãe foi dado em depoimento no Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), segundo informações da TV Guararapes. Ela passou a noite na unidade policial e foi levada, já na manhã desta quinta-feira (23), à audiência de custódia.Na sessão, a mulher teve a prisão em flagrante convertida em preventiva e será encaminhada à Colônia Penal Feminina Bom Pastor, no bairro da Iputinga, na Zona Oeste do Recife. Ela responderá pelos crimes de homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

A mulher teria cometido o crime há cerca de um mês, segundo as primeiras informações da polícia, e, durante todo esse tempo, manteve o corpo escondido em uma geladeira na própria casa, localizada na comunidade Dom Helder, no bairro de Candeias.

No depoimento, a mãe afirmou ter dado o veneno diretamente na boca da menina e entregou o leite logo depois por ter se arrependido. O efeito do “chumbinho”, no entanto, não foi cortado, e a menina morreu.

Na saída do DHPP, no começo da manhã desta quinta-feira, ela não respondeu às perguntas feitas pela imprensa.O corpo da criança foi encaminhado para perícias no Instituto de Medicina Legal (IML), no bairro de Santo Amaro, área central da Capital pernambucana, de onde será liberado para o enterro.

Em fala à TV Guararapes, a mãe da mulher e avó da criança afirmou que, durante a madrugada da quarta-feira (22), a suspeita foi à casa dela chorando muito e entregou um vidro com “chumbinho” dizendo que havia matado a menina. A mulher também pensava em matar o outro filho, de 7 anos, e tirar a própria vida.

Via Portal PE10.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários