Publicidade

Rodoviários e empresários não chegam a acordo e greve continua na RMR

Rodoviários e empresários não chegam a acordo e greve continua na RMR

Redação
Por: Redação
27/07/2023 às 15h03 Atualizada em 27/07/2023 às 18h03
Rodoviários e empresários não chegam a acordo e greve continua na RMR
Foto: Reprodução

De acordo com o TRT-6, o trâmite judicial de praxe será seguido

Rodoviários e empresários se reuniram na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região (TRT-6), no Recife, na manhã desta quinta-feira (27), mas não chegaram a um acordo e a greve, que deixa 1,8 milhão de passageiros com acesso prejudicado aos ônibus, continua. O movimento paredista começou na quarta-feira (26).

Essa foi a terceira reunião entre as partes. De acordo com o TRT-6, o trâmite judicial de praxe será seguido.

“O processo será analisado por um dos 19 desembargadores da Corte, que vai proferir um voto. Depois dessa etapa, todos os desembargadores se reunirão no Tribunal Pleno e vão dar seus votos para decidir, de forma conjunta, o que deve ser feito”, explicou o tribunal.

De acordo com o secretário geral do sindicato, Josival Costa, não houve aumento algum na proposta da Urbana-PE para os rodoviários com relação aos valores negociados na última reunião e que, por isso, a greve continua.

“Não ofereceram nada a mais. Não subiram em nada o valor que foi apresentado na última reunião de negociação, quando propuseram um aumento de R$ 7 no ticket alimentação e R$ 11 na gratificação para1 os profissionais em jornada dupla de trabalho. Então, como não houve mudança, a greve continua“, revelou o secretário geral do sindicato.

Via portal Pe10.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários