Publicidade

PRF apreende 840 kg de carne transportadas sem refrigeração na BR 116 em Salgueiro

PRF apreende 840 kg de carne transportadas sem refrigeração na BR 116 em Salgueiro

Redação
Por: Redação
29/04/2023 às 08h51 Atualizada em 29/04/2023 às 11h51
PRF apreende 840 kg de carne transportadas sem refrigeração na BR 116 em Salgueiro
Foto: Reprodução

O motorista que transportava os produtos confessou que eles seriam entregues em escolas do município para a produção da merenda escolar.

Nesta sexta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 840 kg de frango transportada de maneira inadequada na BR 116 em Salgueiro, no Sertão Pernambucano. Os produtos saíram de Brejo Santo, no Ceará.

De acordo com a PRF, o material estava acondicionado na carroceria de um veículo sem nenhum tipo de refrigeração. O motorista confessou que os alimentos seriam entregues em escolas do município para a produção da merenda escolar.

A carga foi recolhida e encaminhada para Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária de Pernambuco (ADAGRO), para o descarte adequado.

O motorista pode responder pelo crime contra a relação de consumo. Além disso, no veículo, os foram encontradas irregulares como má conservação dos pneus e falta de retrovisor.

A prefeitura de Salgueiro informou que o veículo fiscalizado não tem relação com a gestão municipal e pertence à empresa que venceu a licitação para execução do serviço de fornecimento de alimentos. Em nota, a prefeitura informou ainda que "Caso a carne estragada tivesse chegado ao depósito da merenda, a mesma seria verificada pelos servidores da prefeitura, que seguem rigorosamente as recomendações para o recebimento dos produtos fornecidos por terceiros. Caso estivesse imprópria para consumo, a carne seria recusada".

Nota da prefeitura de Salgueiro

"A Prefeitura Municipal de Salgueiro vem a público esclarecer que, em relação à denúncia de apreensão de carne sem refrigeração com suspeita de ser destinada à merenda escolar, o veículo em questão não pertence à prefeitura, mas sim a uma empresa que venceu uma licitação e fornece alimentos para a rede municipal de ensino.

Esclarecemos que a responsabilidade pelas contravenções ocorridas durante o transporte dos alimentos é exclusivamente da empresa fornecedora, conforme previsto no contrato firmado entre a empresa e a prefeitura. Caso a carne estragada tivesse chegado ao depósito da merenda, a mesma seria verificada pelos servidores da prefeitura, que seguem rigorosamente as recomendações para o recebimento dos produtos fornecidos por terceiros. Caso estivesse imprópria para consumo, a carne seria recusada.

A prefeitura informa que notificará a empresa responsável e tomará todas as medidas cabíveis e legais para que sejam cumpridas as obrigações previstas no contrato, garantindo assim a segurança e a qualidade dos alimentos fornecidos para a merenda escolar.

Reiteramos o nosso compromisso com a transparência, a ética e a responsabilidade na gestão pública, e reafirmamos o nosso empenho em garantir qualidade na educação e na alimentação dos estudantes da rede municipal de ensino de Salgueiro".

Via g1 Pernambuco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários