Publicidade

Decreto de Raquel Lyra altera pagamento de IPVA na venda de veículos usados

Decreto de Raquel Lyra altera pagamento de IPVA na venda de veículos usados

Redação
Por: Redação
08/02/2023 às 16h12 Atualizada em 08/02/2023 às 19h12
Decreto de Raquel Lyra altera pagamento de IPVA na venda de veículos usados
Foto: Reprodução

Foi publicado no Diário Oficial de terça-feira (7), um decreto no qual a governadora Raquel Lyra (PSDB) altera regras do pagamento do Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) de veículos usados.

O decreto nº 54.432 altera regras do pagamento do IPVA nos casos de venda antes do vencimento das parcelas do imposto do corrente ano.

A nova regra do decreto de Raquel Lyra define que o pagamento do IPVA pode ser feito em três parcelas.

Atualmente, o comprador é obrigado a pagar à vista o total do Imposto do ano, sem direito a parcelamento.

A mudança na regra era uma demanda do setor de comercialização de seminovos em Pernambuco

GOVERNADORA MUDOU ISENÇÃO DO IPVA PARA GRUPO

No mesmo decreto, Raquel Lyra adiou para 28 de fevereiro o prazo para apresentar o requerimento de isenção do IPVA aos veículos que pertencem a pessoas com deficiência física, visual, mental severa ou profunda ou autista.

Antes, o prazo era até o dia 31 de janeiro.

Via JC Pernambuco.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários