Publicidade

Prefeitura contrata empresa para concluir obra no Parque das Caraibeiras em Floresta, PE

Prefeitura contrata empresa para concluir obra no Parque das Caraibeiras em Floresta, PE

Redação
Por: Redação
11/12/2020 às 22h48 Atualizada em 12/12/2020 às 01h48
Prefeitura contrata empresa para concluir obra no Parque das Caraibeiras em Floresta, PE
Foto: Reprodução

A prefeitura de Floresta, no Sertão de Pernambuco, publicou o resultado da licitação de Concorrência Pública para execução de obras de construção da praça no Parque das Caraibeiras. O resultado foi publicado na edição do Diário Oficial dos Municípios do Estado de Pernambuco nessa sexta-feira (4). O contrato tem vigência de 1 ano e finaliza no dia 25 de novembro de 2021.

Assista a vídeo reportagem especial do Blog do Elvis:

https://youtu.be/FKSKHU8skbw

A vencedora do certame foi a empresa Planalto Pajeú Empreendimentos LTDA com sede na cidade do Recife. A obra está orçada em quase R$ 1 milhão e conta com recursos do Governo Federal através de emenda do ex-deputado federal Kaio Maniçoba.

Confira a galeria de fotos:

A construção da praça começou no mês de julho de 2016 ainda na gestão da prefeita Rorró Maniçoba. Já durante o mandato do prefeito Ricardo Ferraz, a obra deu sequência com uma segunda empresa, que não a finalizou. Agora, a empresa Planalto Pajeú Empreendimentos LTDA é a terceira a pegar o serviço e deve terminá-lo.

A expectativa é que a praça sirva de ponto de apoio a todos os turistas que vierem conhecer Floresta e de saída para excursões realizadas com pessoal capacitado pela prefeitura. Além de bancos e iluminação, a praça irá ganhar playground, ciclovia, via para pedestre (caminhada/corrida), área gramada e equipamentos de ginástica.

IRREGULARIDADES - Após verificar que a prefeitura de Floresta rescindiu duas contratações para execução de uma obra sem que fosse instaurado procedimento administrativo para apurar irregularidades na inexecução contratual, o Ministério Público de Pernambuco (MPPE), por meio da Promotoria de Justiça de Floresta, recomendou ao prefeito que procedesse à imediata instauração do procedimento a fim de apurar possíveis irregularidades no contrato da obra de construção da Praça no Parque das Caraibeiras. Tal procedimento deve ser realizado para que sejam delimitadas as responsabilidades e aplicadas as penalidades pertinentes, se for o caso. Leia a matéria completa aqui.

Matéria relacionada:

MPPE recomenda a prefeito de Floresta que apure irregularidades na obra do Parque das Caraibeiras

O Blog do Elvis vai continuar de olho no andamento da obra.

Quer ficar bem informado sobre tudo que acontece em Floresta e região? Acesse este link e entre para o Grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Fonte: Blog do Elvis/NE10

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários