Publicidade

Prefeitura declara Estado de Calamidade Pública em Floresta por conta da pandemia do Novo Coronavírus

Prefeitura declara Estado de Calamidade Pública em Floresta por conta da pandemia do Novo Coronavírus

Redação
Por: Redação
17/04/2020 às 18h16 Atualizada em 17/04/2020 às 21h16

Foi publicado no Diário Oficial do Estado de Pernambuco, do Poder Legislativo, desta sexta-feira (17) o decreto que reconhece situação anormal, caracterizada como Estado de Calamidade Pública no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) aprovou o Decreto Legislativo nº 174, de 16 de abril de 2020, que reconhece a ocorrência do estado de Calamidade na "Terra dos Tamarindos", em virtude dos gravíssimos impactos de natureza sanitária, econômica e social, em decorrência da pandemia do novo Coronavírus, COVID-19.

Com a aprovação, o município pode se livrar de alguns vínculos para tomar medidas ágeis e menos burocráticas no combate à pandemia enfrentada atualmente.

O objetivo, segundo o Legislativo, é dar liberdade legal para que os gestores adotem medidas de enfrentamento a situações excepcionais. Entre as ações, constam permissões aos Executivos municipais e estadual para que gastem recursos a mais do que foi definido nas leis orçamentárias em vigor.

Clique aqui para ler o decreto aprovado pela ALEPE.

Via Blog do Elvis/NE10

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários