Publicidade

Pernambuco anuncia contratação de 4.729 profissionais de saúde e novas restrições para enfrentar coronavírus

Pernambuco anuncia contratação de 4.729 profissionais de saúde e novas restrições para enfrentar coronavírus

Redação
Por: Redação
24/03/2020 às 10h04 Atualizada em 24/03/2020 às 13h04
Pernambuco anuncia contratação de 4.729 profissionais de saúde e novas restrições para enfrentar coronavírus
Foto: Reprodução

Em anúncio feito nesta segunda-feira (23), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, anunciou a contratação de 4.729 profissionais para reforçar o sistema de saúde do Estado e enfrentar a pandemia de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus.

Segundo o governador, os profissionais serão deslocados para trabalhar nos hospitais e no Hemope. Do total, são 430 médicos e 1.552 outros profissionais aprovados no último concurso da Secretaria Estadual de Saúde. Paulo Câmara ainda anunciou a proibição de eventos com mais de 10 pessoas e a suspensão da circulação do serviço de mototáxi.

O quadro será reforçado por outros 2.747 profissionais aprovados em duas seleções simplificadas que terão inscrições abertas nesta terça-feira (24). A primeira será para a Secretaria de Saúde, com 160 vagas para médicos e 1.917 vagas para outros cargos. A segunda contratará 65 médicos e 605 profissionais, como enfermeiros, nutricionistas, farmacêuticos, biomédicos, fisioterapeutas, técnicos em enfermagem para a Universidade de Pernambuco, responsável pelo Hospital Oswaldo Cruz.

“Todo esse time vai atender nas unidades existentes e na que estamos abrindo para enfrentar a pandemia do novo coronavírus. Além disso, estamos repassando R$ 11 milhões para ajudar nas ações de saúde e assistência social de todos os municípios pernambucanos”, disse Paulo Câmara ao anunciar a contratação dos profissionais.

Via FolhaPE

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários