Publicidade

‘Não há caso suspeito de coronavírus em Serra Talhada’, diz Governo de Pernambuco através de nota

‘Não há caso suspeito de coronavírus em Serra Talhada’, diz Governo de Pernambuco através de nota

Redação
Por: Redação
17/03/2020 às 11h36 Atualizada em 17/03/2020 às 14h36

Após matéria do Farol em que uma profissional de saúde de Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, disse “que estava sob investigação sobre o coronavírus e evitando contato pessoal” por conta de uma gripe forte, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) emitiu nota, nesta segunda-feira (16), assegurando que a psicóloga não apresenta os sintomas do Covid-19. Leia a nota na íntegra.

NOTA DA SECRETARIA ESTADUAL DE SAÚDE

A Secretaria Estadual de Saúde(SES-PE) informa que uma paciente foi atendida e avaliada pela equipe médica do Hospital Professor Agamenon Magalhães (Hospam), nesta segunda-feira (16.03), e por não atender aos critérios e/ou apresentar os sintomas compatíveis com o covid-19, não foi notificada como caso suspeito para doença. Durante o atendimento na unidade, a paciente foi orientada a observar a evolução dos sintomas e a restringir o contato com outras pessoas.

Segundo o Ministério da Saúde (MS), se enquadra em caso suspeito para o Covid-19 as pessoas que apresentem quadro de febre associada a um desconforto respiratório; ter retornado de viagem a algum país onde há a circulação do vírus; ter tido contato próximo com caso suspeito ou confirmado nos últimos 14 dias, apresentando febre e/ou desconforto respiratório.

Via Farol de Notícias

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários