Neta vende cabelo para comprar tanque de oxigênio e ajudar avô com Covid-19

Todos os dias a Covid-19 nos traz algum aprendizado. Podemos ver diversas grandes batalhas que milhares de pessoas ao redor do mundo enfrentam diariamente por causa do vírus. Dessa vez foi uma jovem de 16 anos quem nos mostrou muito com tão pouco: o seu cabelo.

Ana Paola Romero está com o avô com complicações respiratórias devido o coronavírus. Ele precisa muito de um tanque de oxigênio e a solução que a neta encontrou foi vender seus cabelos.

Ana fez uma publicação no Facebook contando como a família inteira foi se infectando com o vírus. “Acho que o primeiro que se infectou foi meu tio Rafael, depois os outros começaram com os sintomas”, disse a jovem.

Ela também adoeceu, mas isso não a impediu de buscar uma solução para a falta de oxigenação do avô. Ela conta que os médicos orientaram a família a manter a observação do idoso. O indicado é que o nível de saturação do oxigênio do avô da Ana estivesse em 90 no mínimo, no entanto, essa taxa caiu rapidamente para 40, deixando a jovem muito preocupada.

Foi quando ela anunciou a venda dos cabelos. Ela mesma cortou 73 centímetros e conseguiu vender as madeixas por 2.500 pesos mexicanos (cerca de R$ 650). Esse valor ainda não deu pra comprar o tanque que o avô da Ana precisa, mas já garante quase 50% da quantia, que é de 5.700 pesos mexicanos (cerca de R$ 1.500).

Ana confessou que sempre gostou do seu cabelo grande, mas o corte foi por uma causa muito maior que a estética. “Prefiro perder meu cabelo a perder meu avô. Enfim, meu cabelo voltou a crescer, era muito curto, mas bom, já que antes de eu cortar, muita gente me apoiava ”, finalizou na entrevista.

Ela diz que está torcendo muito pela recuperação do avô, que segundo a jovem sempre foi muito animado. Ana lembra que ele gosta de dançar muito e que nas festas e reuniões de família sempre quis dançar com as netas, mas que por vergonha elas não concordavam, porém prometeu que “ se ele ficar bem, agora vou dançar com ele ”.

Via Razões para acreditar

Artigos relacionados

Deixe um comentário