Mãe chora ao ouvir “eu te amo” do filho declarado morto há 6 meses

Jovem foi atropelado por van e médicos declararam morte cerebral, mas um milagre ocorreu

Os pais de Lewis Roberts, de 19 anos, haviam sido desenganados pelos médicos do Hospital da Universidade Royal Stoke, quando um milagre ocorreu. A morte cerebral do jovem foi declarada há seis meses, mas a mãe comemorou com muita emoção o milagre de ouvir as primeiras palavras do filho depois de um grave acidente: “Mãe, eu te amo”.

Em 13 de março, Lewis Roberts sofreu ferimentos catastróficos na cabeça após ser atropelado por uma van em Leek, cidade mercantil e freguesia do condado de Staffordshire, na Inglaterra. Ele foi levado de ambulância aérea para a unidade médica, onde, quatro dias depois, a família recebeu a terrível notícia de que ele havia sofrido “morte cerebral”. Os médicos apenas recomendaram que a família se despedisse.

Salvo por suporte de vida

O registro de Roberts como doador de órgãos é o que acabou salvando sua vida. Os pais haviam concordado que os órgãos fossem doados para ajudar outras sete pessoas e, enquanto resolviam as questões burocráticas, o jovem teve um tempo extra de suporte de vida, que foi crucial.

Horas antes da cirurgia para a remoção dos órgãos, o ex-aluno da Leek High School Lewis piscou e começou a respirar sozinho novamente. Desde então, ele seguiu em estado gravíssimo na unidade de saúde e completou 19 anos em 11 de julho.

No fim de semana passado, Lewis Roberts fez uma grande surpresa aos entes queridos, quando disse suas primeiras palavras depois do acidente, direcionadas à mãe. O fato ocorreu em 18 de setembro, segundo a irmã do jovem, Jade Roberts.

Depois de seis meses e três semanas sem dizer nada, Lewis disse não apenas uma palavra, mas uma frase inteira. Ele disse ‘Mãe, eu te amo … você é a melhor’. Como você pode imaginar, mamãe está chorando e chorando. É inacreditável. Ele é um menino incrível”, afirmou ela ao StokeonTrentLive.

Jade revelou que a família teve permissão para visitar Lewis quase todos os dias no hospital, apesar da pandemia de coronavírus. Os encontros só foram suspensos depois de um caso de Covid-19 em um dos pacientes internados no local.

Desde o acidente, a família criou uma vaquinha on-line para ajudar com os custos da internação. A última atualização diz: “Lewis está progredindo a cada dia. Ele agora está ouvindo comandos, apertando sua mão e soltando-a quando solicitado. Estamos muito orgulhosos de Lewis! Muito obrigado a todos por seu amor e Apoio, suporte.”

Via Metrópoles

Artigos relacionados