Lula descobriu NOVA doença em ida ao hospital? Presidente eleito foi ao Egito

Lula descobriu nova doença em local próximo ao de seu último câncer? Veja como está o quadro de saúde de Lula e como fica sua ida ao Egito para COP 27

Lula descobriu nova doença em local próximo ao de seu último câncer? Veja como está o quadro de saúde de Lula e como fica sua ida ao Egito para COP 27

Neste sábado (12), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi ao Hospital Sírio-Libanês para fazer um check-up e reassegurar que seu antigo tumor na garganta não tenha voltado. O boletim médico indica que não há indícios de células cancerígenas no corpo de Lula, mas mostrou o surgimento de outra doença no presidente eleito. 

Durante a avaliação foi encontrado uma leucoplasia na laringe, uma placa na mucosa da corda vocal. Segundo os médicos, não será necessário medicamento, apenas acompanhamento frequente para ver o progresso da condição.

Essa condição ocorre pelo grande uso das cordas vocais e é considerada pré-maligna, mas apenas 20% dos casos existe desenvolvimento para um câncer. Também foi encontrado inflamações por conta do esforço vocal de Lula durante a campanha. 

Com a situação relativamente estável, Lula foi liberado e já embarcou para o Egito. 

local onde ocorrerá a Conferência do Clima da Organização das Nações Unidas, a COP 27. Lula viajou em um avião fretado no Aeroporto Internacional de Garulhos, no estado de São Paulo. 

Em seu perfil no Twitter, Lula confirmou a ida às 8 da manhã. A mensagem declarava que “o combate às mudanças climáticas deve ser um compromisso do Estado brasileiro. Trabalharemos pelo futuro do nosso país e do planeta, que é um só e de todos”.

A COP 27 começou no dia 6 de novembro e vai até o dia 18. O evento ocorre na cidade de Sharm El Sheikh e foca na discussão de como países podem enfrentar as mudanças climáticas. A agenda de Lula também prevê encontros bilaterais com líderes de outros países. 

Via Jc.Ne10.uol.com.

Artigos relacionados