Lição de honestidade: 115 clientes retornam à restaurante para pagar conta após apagão em SC

Na noite de quarta-feira (8), o restaurante Norden, em Blumenau, SC, atendia 122 clientes quando um problema na subestação de energia da Usina do Salto deixou o estabelecimento (e boa parte da cidade) no completo escuro.

Como resultado do apagão, o sistema de cobrança e pagamento do restaurante, que foi inaugurado há apenas dois meses, também caiu.

Os funcionários não conseguiam calcular as comandas, muito menos receber por elas. Então, decidiram dar um voto de confiança à honestidade.

Todos os clientes que deixaram o local foram informados sobre o problema e convidados a fornecer seus respectivos números de celular. No dia seguinte, a conta, acompanhada do cupom fiscal, foi enviada pelo WhatsApp, para que cada consumidor fizesse seu pagamento via Pix.

Na noite anterior, os 122 clientes que estavam no Norden foram embora sem pagar a conta. Infelizmente, sabemos que muitos desonestos de plantão poderiam fornecer um número falso de celular para não pagar a conta, ou apenas ignorar a cobrança posterior.

Apesar do risco de calote – e prejuízo – ser iminente, o restaurante foi premiado por dar um voto de confiança na honestidade de seus consumidores.

Isso porque apenas 7 dos 122 clientes não pagaram a conta até o momento. Ou seja, menos de 6% de toda a clientela permanece inadimplente.

Para Julien Baier Gauche, sócio do Norden, muitas pessoas retornaram ao local apenas para fazer o pagamento.

Não me surpreende o número, pois acredito fielmente nas pessoas. Mas a confirmação torna fato que, sim, a humanidade vale a pena. Todo mundo tem um lado bom e positivo. Só precisamos focar nestas qualidades e fazer elas transparecem”, disse o empreendedor.

Com tantos exemplos em nossa sociedade de pessoas tentando tirar vantagem às custas das outras, um exemplo de honestidade merece gratidão. E é digno de virar notícia!

Via Razões para acreditar

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