Fabrizio Ferraz solicita criação de núcleo especializado de apoio a policiais dentro da Defensoria Pública do Estado

O deputado estadual Fabrizio Ferraz solicitou ao Governo do Estado e à Defensoria Pública Estadual, através de uma indicação, a criação de um núcleo especializado de apoio a policiais dentro da DPE. O objetivo é que seja oferecida assistência jurídica integral e gratuita aos profissionais das forças de segurança que precisem de serviços específicos dos defensores públicos.

“É um pleito antigo e que merece a atenção de todos. Muitas vezes esses profissionais estão com processos administrativos ou na justiça por ações realizadas a serviço do estado. Nada mais justo que o estado proporcione essa defesa técnica e especializada gratuitamente através da Defensoria Pública”, afirmou Fabrizio Ferraz.

Presidente da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social da Assembleia Legislativa de Pernambuco, o parlamentar recebeu o apoio da governadora Raquel Lyra e da vice-governadora Priscila Krause e já iniciou o diálogo com o defensor público-geral, Henrique Seixas, para a criação do núcleo especializado. “Foi uma conversa extremamente proveitosa, onde ressaltamos a importância do acesso ao trabalho de profissionais qualificados. O dr. Henrique disse estar de pleno acordo, colocando a Defensoria a disposição para implantação do serviço”, comentou.

Via Ascom

Artigos relacionados