Ex-vereador Dinho Ferraz recebe homenagem na câmara dos vereadores em Floresta, PE

A câmara municipal de vereadores de Floresta, homenageou o ex-vereador Dinho Ferraz, nesta quinta-feira (31), na cerimônia de comemoração dos 176 anos de emancipação política de Floresta. A família do ex-vereador recebeu a Medalha de Mérito “Afonso Augusto Ferraz” pela grande contribuição e importância que teve em Floresta.

SUA TRAJETÓRIA

Edson Ferraz mais conhecido como “Dinho Ferraz” nasceu em 12 de agosto de 1963. Foi o filho caçula de Djalma Ferraz e Maria Almira Ferraz. Em seus 53 anos de vida nunca deixou sua cidade natal, Floresta-PE, pois a amava demais. Quando precisava, seja por estudo ou por trabalho, ir à capital, sentia uma falta imensa de sua terra.


Formou-se em Medicina Veterinária na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) em 1988. Sempre foi apaixonado pelos animais, tanto que criava várias espécies. Chegou a abrir uma farmácia veterinária em Floresta.


Assim que se formou como Médico Veterinário foi convidado a trabalhar no Exército, por ter sido aluno destaque do seu curso, atuando em Manaus-AM e em todo o ACRE, se tornando tenente do 4° Batalhão Especial de Fronteiras. Depois trabalhou na secretaria de saúde do Estado de Pernambuco por alguns anos.


Em 1993 foi nomeado no Concurso Público para Auditor Fiscal da Receita Estadual (SEFAZ-PE), fazendo valiosas amizades.

Apesar da trajetória de sucesso profissional sentia grande necessidade de ajudar as pessoas carentes, candidatando-se à Prefeito da cidade de Floresta nas eleições de 2004, obtendo 7.052 votos contra 8.159 do candidato vencedor.


Ganhou para vereador da cidade de Floresta nas eleições de 2008 e manteve-se no cargo por dois mandatos, de 1° de janeiro de 2009 a 31 de dezembro de 2016.
Casou-se e teve duas filhas, Aline Ferraz e Karina Ferraz.


Nós da família agradecemos profundamente e de forma emocionada essa homenagem a ele feita.

Via Blog do Elvis NE/10

Artigos relacionados