2 Mostra Tamarindo de Artes do Sesc Floresta acontecerá nos dias 24 e 25 de novembro

Evento realizado pelo Sesc acontece nos dias 24 e 25 de novembro, com apresentações culturais gratuitas Nos dias 24 e 25 de novembro, Floresta vai se tornar o polo cultural do Sertão de Itaparica, com a 2ª edição da Mostra Tamarindo de Artes.

Realizado pelo Sesc, com apoio da Prefeitura Municipal e Floresta Hotel, o evento vai movimentar a região com manifestações culturais tradicionais, cinema, circo e muita música.

O acesso à programação é gratuito. A Mostra é inspirada nos centenários pés de tamarindo que embelezam a principal rua do sítio histórico da cidade, e são uma marca da paisagem local, a tornando conhecida como Terra dos Tamarindos. “Com a realização da segunda edição da Mostra, o Sesc abraça, mais uma vez, essa identidade e a valorização das expressões culturais de Floresta e de toda região, propiciando à população florestana e aos visitantes, o acesso a esses bens culturais.

Assim, fortalecemos a cadeia produtiva da cultura e reafirmamos o compromisso institucional com a difusão e o fomento cultural para o desenvolvimento”, afirma o gerente do Sesc Floresta, Hugo Herison Bezerra. A abertura da programação será na sexta-feira(24), às 14h, com exibições de filmes do projeto Cine Sesc, no Espaço Cultural João Boiadeiro. Às 16h, em clima de festa, um grande cortejo de artistas se concentrará no giradouro da Avenida Audomar Ferraz, de onde sairá para percorrer as principais ruas, com a presença de Quadrilha Junina Milho Verde; Maracatu Afrobatuque; Boi Diamante de Arcoverde; Vaqueiros de Floresta; Treca Alto Astral dos Caretas de Triunfo; Orquestra Nelson Barros da Rosa; e Indígenas Pipipã.

O encerramento será na Praça Antônio Ferraz Boiadeiro Tamarindos, onde às 17h30 os grupos que participam do cortejo se apresentarão. A noite será encerrada com espetáculo do Circo Trupiada, a partir das 18h30. No sábado (25), a programação acontecerá a noite no Sesc Floresta. Às 20h o público poderá conferir a Feira de Artesanato e Produtos Derivados de Tamarindo. Às 21h, haverá apresentação musical de Pedro Euzébio e às 22h, show com a Banda Forró da Galera. A programação completa pode ser conferida no site do Sesc Pernambuco (www.sescpe.org.br).

Sesc – Fundado em 1947 em Pernambuco, o Serviço Social do Comércio é uma instituição privada mantida pelos empresários do comércio de bens, serviços e turismo. Atuante na Região Metropolitana do Recife, Zona da Mata Norte, Zona da Mata Sul, Agreste e Sertão, por meio de 23 unidades fixas, incluindo os hotéis Guadalupe (Sirinhaém), Triunfo e Garanhuns. Oferece atividades gratuitas ou a preços populares nas áreas de Educação, Cultura, Lazer, Assistência e Saúde, inclusive para quem dispõe do Cartão do Empresário da Fecomércio/PE. No campo digital, a instituição oferece o aplicativo Sesc-PE, facilitando acesso às atividades, renovação e habilitação da credencial entre outras funcionalidades, e disponibiliza a plataforma Sesc Digital (https://digital.sescpe.com.br/todos).

Por ela, é possível conhecer o cronograma de cursos e realizar a inscrição de forma online e segura. Para acompanhar todas as informações sobre o Sesc, acesse www.sescpe.org.br.

Locais: Espaço Cultural João Boiadeiro, Praça Antônio Ferraz Boiadeiro e Sesc Floresta Entrada: gratuita Mais informações: (87) 3877-1608

Via Blog do Elvis.

Artigos relacionados