Conecta-Recife: Rodrigo Novaes fala dos benefícios do Marco das Startups

O conselheiro do Tribunal de Contas do Estado (TCE-PE), Rodrigo Novaes, foi um dos palestrantes no encontro Conecta Recife 2024 que começou ontem (12) e vai discutir tecnologia e inovação no setor público brasileiro.

Na ocasião, Novaes falou sobre os Órgãos de Controle e a Lei Complementar 182/21, que instituiu o marco legal das startups e do empreendedorismo inovador.

Segundo ele, a LC 182/21 é um incentivo à inovação, além de contribuir para a geração de renda e emprego e para a melhoria dos serviços. O assunto foi discutido com Bruno Portela, da Advocacia Geral da União (AGU), e mediado pela especialista da Amazon Web Services (AWS), Camila Murta.

O conselheiro afirmou que a norma veio para simplificar a tomada de decisões pela administração pública e garantir o atendimento eficiente das necessidades da população.

Isso deve acontecer mediante a contratação de soluções inovadoras, mas sem esquecer a transparência e a necessidade de cumprimento das etapas e procedimentos legais”, complementou.Novaes também defendeu a cooperação entre gestão e órgãos de controle. “Ambos devem trabalhar em parceria, pelo mesmo objetivo, que é o de oferecer políticas públicas de qualidade ao cidadão”, disse.

CONECTA-RECIFE – Com o tema “Tecnologia, Cultura e Inovação para Transformação de Cidades”, o evento, promovido pela Prefeitura do Recife e pela Empresa Municipal de Informática (Emprel), se encerra hoje, no Mirante do Paço, no bairro do Recife, com transmissão pelo canal da TV Conecta Recife no YouTube.

Na programação, exposições de empresas desenvolvedoras, rodada de negócios, apresentação de cases de sucesso da gestão municipal e painéis temáticos sobre temas relevantes, como Cidades Inteligentes, o uso da Inteligência Artificial e de Dados, Transformação Digital e os desafios dos municípios na era digital.

A abertura contou com a presença dos ministros José Múcio (Defesa), Sílvio Costa Filho (Portos e Aeroportos) e Luciana Santos (Ciência e Tecnologia), do prefeito João Campos, da vice-prefeita Isabella de Roldão, além de deputados, secretários, especialistas em tecnologia e inovação e representantes de empresas do setor, da academia e da sociedade civil.“É preciso oferecer serviços públicos de qualidade focados na experiência e necessidade da população, onde a tomada de decisões da gestão pública seja participativa, moderna, tecnológica, inovadora, acessível e sem burocracia”, destacou o prefeito João Campos.

Veja aqui a programação completa do encontro.

via Tribunal de Contas.

Artigos relacionados