Câmara de Vereadores de Floresta realizou Audiência Pública para tratar das obras inacabadas no município

O Legislativo de Floresta organizou uma Audiência Pública para cobrar do Poder Executivo respostas sobre as diversas obras paralisadas no município. A mesa principal foi constituída pelo presidente da Câmara, Beto Puça, prefeito Ricardo Ferraz, ex-Deputado Federal Kaio Maniçoba, representante da ex-prefeita Rorró Maniçoba, Raul Goiana, Secretária de Obras Flaviana Ferraz, ex-Secretário de Obras da Gestão anterior, Adelmo Nunes, ex-Secretário de Saúde, Zé Giovane Novaes, vereadores Pedro Henrique Lira, Murilo Almeida, Luizinho Pedreiro, Talles Cruz, André Ferraz, Chichico Ferraz, Bia Numeriano, Tiago Maniçoba, Beijinha Puça e Advogados do Poder Executivo e Legislativo.

O presidente do Legislativo, o vereador Beto Puça, realizou a abertura da audiência explicando a importância do momento para entender e buscar saída para viabilizar a finalização das obras que fazem tanta falta, principalmente para os mais carentes. Em seguida foram apresentadas fotos de obras em completo estado de abandono e deterioração.

O prefeito Ricardo Ferraz falou da crise enfrentada, ressaltando que poucos municípios sobreviverão a essa crise em que se encontra o país, mas que todas as medidas legais foram tomadas para dar continuidade e resolver os tantos entraves das obras recebidas. O prefeito destacou ainda a importância da audiência no sentido de esclarecer os fatos e que o momento já deveria ter acontecido.

Em seguida a Secretária de Obras, Flaviana, exibiu uma apresentação, explicando a população e vereadores os motivos das obras não terem sido finalizadas. Ela lembrou que todo governo tem interesse em realizar obras, mas, segunda ela, todas as construções tinham irregularidades. A Secretária afirmou que o governo nunca esteve de braços cruzados e que o jurídico já atuou com o objetivo de buscar solução.

O representante da ex-prefeita Rorró Maniçoba, o ex-Secretário Raul Goiana, ressaltou que a gestão da ex-prefeita foi um canteiro de obras e que as poucas obras passadas para a gestão subsequente é um processo natural de todo governo. Relembrou obras recebidas com entraves e que foram solucionados, e ainda que o número de obras deixado é mínimo, com base na quantidade de obras captadas e concluídas.

Kaio Maniçoba criticou o tempo para o desentrave das obras e que é preciso desenvoltura do atual gestor e sua equipe. Reforçou a grande quantidade de obras captadas pela gestão anterior e que é preciso articulação política para conseguir trazer recursos e benfeitorias para o povo de Floresta. O ex-deputado disse ainda que durante os dois anos como Deputado na atual Gestão, mesmo sem nunca ter recebido uma ligação do atual prefeito, colocou emendas no município e se colocou à disposição.

Durante a audiência, alguns vereadores manifestaram grande descontentamento com a situação e se mostraram contrariados com as explicações do Governo Municipal. O presidente Beto Puça definiu o momento como insatisfatório. “O sentimento é de insatisfação. Infelizmente não obtivemos respostas precisas, não houve deliberação para solução dos problemas. Continuaremos exercendo o nosso papel, fiscalizando, buscando respostas e sempre apoiando as decisões que beneficiem o povo”.

Para saber tudo o que aconteceu na audiência pública, acesse o face da TV FLARESTA e assista a gravação.

Artigos relacionados

Deixe um comentário