Ciro rebate Lula no Twitter: “Você reduz a política a uma briga de amigos”

O debate para as eleições presidenciais de 2022 alcançou as redes sociais dos presidenciáveis do campo da esquerda. Após receber diversas alfinetadas do seu ex-ministro Ciro Gomes (PDT), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) respondeu o aliado em seu perfil pessoal do Twitter e disse que “não vai fazer esse debate rasteiro”. “Eu adoraria dizer que Ciro é um amigo. Mas infelizmente ele não quer. Mas eu aprendi uma teoria com minha mãe Dona Lindu: quando um não quer, dois não brigam. Não vou fazer esse debate rasteiro”, afirmou.

Em busca do enfrentamento, Ciro Gomes respondeu prontamente o ex-presidente em seu perfil pessoal do Twitter. “Lula, não é que você não queira brigar. É que para isso você usa bajuladores e seu gabinete do ódio. O que você não quer é debater o país, os projetos, as coisas que o PT fez no poder. Então você reduz a política a uma briga de amigos, a afetos. O povo brasileiro não merece isso”, respondeu.

Em tom mais duro, Ciro Gomes provocou que o petista só considera amigo ele mesmo como amigo e responsabilizou o ex-presidente pela crise vivida pelo país.

“Estamos vivendo a maior crise de nossa história, temos que debater problemas e diferentes projetos com seriedade. Quero brigar contra a corrupção, a desindustrialização que você promoveu, a desigualdade que você manteve, os juros que seu governo pagou. Mesmo porque, eu não gostaria de tratar você como amigo. Todo mundo sabe que você só considera amigo uma única pessoa no mundo: você próprio. Eu quero, sim, tratá-lo como oponente, em uma disputa política de alto nível, em torno de ideias, propostas, projetos e fatos”, bateu.

Por fim, o pedetista chamou Lula de “responsável pela tragédia do desastrado Bolsonaro” e convocou o petista para debater ideias para o país. “Lembro: Você é o responsável pela tragédia do desastrado Bolsonaro. Ou você assume que 70% dos eleitores de SP, RJ, MG, Sul, Norte e Centro Oeste que votaram no Bolsonaro são fascistas e gado como sua corte chama? Respeite a inteligência do povo brasileiro, Lula. Quais são suas novas ideias? Qual seu verdadeiro projeto de nação? Se existir, aceito confrontá-los civilizadamente com o meu. Debato em qualquer dia, hora, meio ou território. Vamos debater o Brasil, não afetos pessoais”, bateu.

Matéria relacionada:
“Eu adoraria dizer que o Ciro é um amigo, mas ele não quer e se ele não quer, ele não vai ser”, diz Lula

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados