18ª Missa do vaqueiro de Itacuruba mantém viva a tradição e atrai multidão

A Prefeitura de Itacuruba realizou, neste domingo (20), mais uma missa do vaqueiro no município. A festa está em sua 18ª edição e é a maior celebração de valorização da cultura do vaqueiro, uma grande festa que mantém viva a tradição do sertanejo. A festividade durou o dia inteiro e contou com uma vasta programação. Pela manhã a concentração da vaqueirama bateu recorde de participação.

Os vaqueiros seguiram em uma grande cavalgada pela cidade. Após o desfile houve a celebração da missa em ação de graças, seguido do pronunciamento das autoridades, entrega dos troféus, o almoço para todos os participantes e pega de boi no mato. Logo mais a tarde, no pátio de eventos da cidade, uma megaestrutura atraiu uma multidão para os shows artísticos e culturais que incluiu atrações nacionais como Tarcísio do Acordeon, Gatinha Manhosa, Brasas do Forró, Ramon e Randinho e Nito do Zoto.

Como de costume, o prefeito Bernardo Maniçoba, juntamente com o vice Juninho Cantarelli, recebeu os vaqueiros, visitantes e deu as boas vindas ao grande público que lotou o pátio. O evento contou com o apoio do Governo de Pernambuco, através da EMPETUR, e por mais um ano superou as expectativas, confirmando ser a maior e melhor missa do vaqueiro da região.

via Blog do Elvis.

Artigos relacionados