Para refletir

Se educação é prioridade, porque o Proupe é deixado de lado?

A “novela” do Programa Universidade para Todos (Proupe) continua no Estado de Pernambuco, no Nordeste Brasileiro. Enquanto o Governo do Estado diz colocar a educação em primeiro lugar, milhares de estudantes estão vendo o sonho de alcançar o Ensino Superior “descer pelo ralo”. O problema é que mais uma uma vez a gestão Paulo Câmara atrasou o repasse de recursos para o programa.

Sem ter como se manter, autarquias públicas estão tendo que “se virar nos 30” para “não deixar a peteca cair”. Desculpe-me se você é de outra região do meu Brasil e não entende o uso do meu palavriado. É que já cansei de só ouvir promessas ou até mesmo o silêncio de quem não tem nada para falar.

Se realmente EDUCAÇÃO é prioridade neste país porque tanta falta de respeito para com quem tentou vencer na vida? Estamos mechendo com o sonho das pessoas! Até quando vamos continuar assim?

Na próxima quinta-feira (11) estudantes de várias cidades de Pernambuco vão se reunir nas autarquias públicas em protesto. No Cesvasf em Belém do São Francisco não será diferente. Espero que após essa mobilização estudantil alguém escute o grito de quem clamo por socorro…

De um ex-estudante que ralou nessa vida para vencer…

Com a palavra, o Governo do Estado de Pernambuco, através do seu representante máximo: Paulo Câmara.

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. A POPULAÇÃO Precisa vive a prática e cobrar mas dos ÓRGÃOS PÚBLICOS Que façam os GESTORES PÚBLICO Cumprir com o DEVER Diante da SOCIEDADE PARA MANTER A ORDEM E O PROGRESSO No BRASIL JÁ.

Escreva um comentário