Pernambucano está na final do Got Talent Portugal; veja apresentação

O Got Talent Portugal, versão lusitana do reality show Britain’s Got Talent, tem um pernambucano entre os seus finalistas.

O artista circense Alan Sencades agradou os jurados e chegou à última etapa da competição, que vai ao ar neste domingo (25), pelo canal de televisão português RTP1.


Natural do Recife, Alan vive há três anos em Portugal. A mudança para outro país foi impulsionada pela vontade de se aperfeiçoar na roda cyr, aparelho acrobático que consiste em um anel grande feito de metal, mais alto que o artista. Sem encontrar professores para a modalidade no Brasil, foi buscar formação no Instituto Nacional de Artes do Circo, sediado na cidade portuguesa de Vila Nova de Famalicão.

Nas audições para o Got Talent, o pernambucano foi aplaudido de pé pelo público e pelos quatro jurados, em maio deste ano. “Não falhou em nada, foi tudo tão poético, os seus movimentos muito fluidos. Todas as suas escolhas foram de um bom gosto e de uma qualidade técnica incrível. Você nos transportou para um mundo diferente”, elogiou a atriz e cantora Sofia Escobar.

Já na semifinal do programa, Alan fez uma apresentação ao som da música “Despreconceitosamente”, de Mateus Aleluia. Mais uma vez, a performance arrancou comentários positivos e o classificou para a final, quando disputará a preferência do público com os bailarinos ucranianos do Duo Opa e com o contorcionista angolano Gildo

Alan chegou a iniciar uma graduação em Letras na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), em 2014, mas abandonou o curso para se dedicar inteiramente às artes. Atualmente, ele integra o corpo docente da Academia Contemporânea do Espetáculo (ACE), em Famalicão, e vem participando de festivais de circo em Portugal, na França e na Espanha.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados