Canadá busca brasileiros para trabalhar ou estudar

A iniciativa faz parte do programa “Journées Québec BRÉSIL”, cuja inscrições vão até 8 de abril

O governo de Québec, no Canadá, está em busca de brasileiros para trabalhar e estudar na província canadense. A iniciativa faz parte do programa “Journées Québec BRÉSIL”, cuja inscrições vão até 8 de abril.

As vagas abrangem uma variedade de setores, incluindo alimentação, engenharia, indústria, manufatura, saúde, serviços sociais e tecnologia da informação.

Além das oportunidades profissionais, há também chances para estudantes que desejem embarcar em programas técnicos ou superiores.

Como participar do programa da província de Québec?

Aqueles que se interessam pelas oportunidades oferecidas devem primeiramente criar uma conta no site Québec na cabeça, um portal dedicado a facilitar a jornada dos potenciais emigrantes.

Após esse primeiro passo, é necessário cadastrar o perfil profissional e se candidatar às vagas de trabalho ou programas educacionais de interesse, lembrando que todo processo deve ser realizado em francês, língua oficial da província.

A participação está aberta e os candidatos têm um período definido para enviar suas aplicações.

Os critérios de seleção incluem a comprovação de diplomas técnicos ou universitários, bem como experiência de trabalho relevante e a proficiência na língua francesa, fatores essenciais para a integração na vida quebequense.

As inscrições serão analisadas, e os candidatos selecionados serão notificados por e-mail para avançar às etapas seguintes do processo, incluindo entrevistas presenciais programadas em território brasileiro com recrutadores da província.

Datas e prazos

Os interessados na chance de trabalhar ou estudar em Québec precisam se atentar aos seguintes prazos:

Inscrições: de 5 de março a 8 de abril;

Convocações por e-mail: semana de 16 de abril;Entrevistas presenciais: 4 e 5 de maio.

Via Catraca livre.Com.br

Artigos relacionados