Pegada’ deixada em cena do crime revelou identidade de assassino de mãe e três filhas, no MT

Uma mãe e três filhas foram encontradas mortas dentro de uma casa, no Bairro Florais da Mata, em Sorriso, nesta segunda-feira (27).

CHACINA

A identidade do autor do assassinato de uma mãe e três filhas em Sorriso (Mato Grosso) foi revelada após os investigadores encontrarem, nesta segunda-feira, uma ‘pegada’ deixada pelo criminoso na cena do crime, uma casa no bairro Florais da Mata.

As marcas do chinelo de Gilberto Rodrigues dos Anjos haviam ficado no piso manchado de sangue da residência, e uma comparação entre os sinais e o calçado feita pelos policiais confirmou ser ele o autor do crime.Como foi encontrada a identidade do assassino?

— Deu match perfeito — disse o delegado Bruno França Ferreira, responsável pelo caso — Uma das vítimas morreu com um tufo de cabelo na mão.

Na hora que fui confrontá-lo, vi que ele tinha um buraco no cabelo. Ele confessou em seguida.O chinelo foi encontrado enquanto os policiais vasculhavam os pertences do suspeito, que morava e trabalhava em uma obra ao lado da casa onde o crime ocorreu.

Do local, segundo o delegado Bruno Ferreira, é possível ver o interior do terreno onde moravam as vítimas, Cleci Cardoso, de 46 anos, e suas filhas, Miliane, de 19, e duas menores de 10 e 12 anos. O comportamento de Gilberto dos Anjos enquanto os policiais investigavam a cena do crime, na manhã desta segunda-feira, chamou a atenção:

— Todos estavam curiosos, mas tinha um cara que nem chegava perto — diz o delegado.

Crime

As autoridades foram alertadas por vizinhos das vítimas, após as quatro não serem vistas ao longo do final de semana. Segundo o depoimento de Gilberto, o crime aconteceu entre a sexta e o sábado, e ele alegou ter invadido a residência pela janela do banheiro com a intenção de roubar a família.Ele esfaqueou três vítimas e abusou sexualmente da mãe e duas filhas.

A menina de 10 anos foi asfixiada, segundo a PC.Os corpos das vítimas foram encontrados já sem vida e com ferimentos profundos, como cortes no pescoço. Depois de cometer o crime, Gilberto retornou para o terreno ao lado, onde passava a noite.

Roupas sujas de sangue foram recolhidas dentro de um contêiner. Em uma sacola, o suspeito tinha guardado uma peça de roupa íntima de uma das vítimas.

Via Portal PE10.

Artigos relacionados