Mulher tem olho furado com espeto por ex-companheiro, que descumpriu medida protetiva e invadiu casa

Tentativa de feminicídio aconteceu em Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e é investigada pela Polícia Civil. Vítima tem 41 anos e foi agredida enquanto dormia.

Um homem de 22 anos descumpriu uma medida protetiva, invadiu a casa da ex-companheira e a feriu no olho com um espeto. O crime de tentativa de feminicídio aconteceu na cidade de Jaboatão dos Guararapes, no Grande Recife, e é investigado pela Polícia Civil. Policiais militares estão em busca do criminoso, que é foragido da Justiça.

O crime aconteceu no dia 13 de fevereiro, na Rua Dezoito, no bairro de Dois Carneiros. A vítima é uma mulher de 41 anos de nome não divulgado. Ela disse à polícia que estava dormindo em casa quando o ex-companheiro invadiu a residência, entrou no quarto dela e a golpeou várias vezes com o espeto.

A mulher foi levada por parentes para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) de Lagoa Encantada, no bairro da Cohab, na Zona Sul do Recife. Em seguida, a paciente foi transferida para a Fundação Altino Ventura (FAV), na Boa Vista, no Centro da capital pernambucana, e atende a emergências oculares.

O g1 entrou em contato com a FAV para saber o estado de saúde da vítima do crime, mas a assessoria da unidade de saúde disse que não é possível repassar informações sem a confirmação do nome da paciente.

De acordo com a Polícia Militar (PM), agentes do 25º Batalhão procuram o criminoso desde o dia do crime. Até a última atualização desta reportagem, ele não havia sido preso.Assinado pela juíza Valéria Maria de Lima Melo, um mandado de prisão preventiva por tentativa de feminicídio foi expedido em 14 de fevereiro pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE). No documento, ao qual o g1 teve acesso, o foragido foi identificado como Pedro Henrique José de Santana.

O que diz a polícia

Em nota, a Polícia Civil informou que:O caso foi registrado no Departamento de Polícia da Mulher localizado no bairro de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes;”As investigações seguem em andamento até a completa elucidação”.

Qualquer informação que ajude a localizar o criminoso deve “ser repassada para a ouvidoria da Secretaria de Defesa Social (SDS), com garantia de sigilo absoluto, ou na delegacia mais próxima”;

A ouvidoria funciona de segunda a sexta, das 7h às 19h, através dos números 0800-0815001 (ligação gratuita) e (81) 99488-3455.

Via G1 Pernambuco .

Artigos relacionados