Publicidade

Turista inglês é baleado e namorada brasileira morre durante assalto em pousada de praia nordestina

Britânico baleado em assalto no Cumbuco pode ficar paraplégico

02/08/2024 às 09h38
Por: Redação Fonte: Portal PE10
Compartilhe:
Turista inglês é baleado e namorada brasileira morre durante assalto em pousada de praia nordestina

Um casal de turistas, um homem britânico e uma mulher natural do Macapá (AP), foi baleado durante um assalto em uma pousada na Praia do Cucumbo, localizada na cidade de Caucaia, no Ceará, na última segunda-feira (29). A mulher, identificada como Mary Oliveira, de 46 anos, não resistiu e morreu.

 

Phil Gray, de 38 anos, foi baleado três vezes durante o crime. Ele foi socorrido e está internado, esperando por uma cirurgia. “Ainda não caiu a ficha do que aconteceu nas últimas 48 horas. Estou chorando o tempo todo. Me sinto perdido, me sinto vazio. Meu coração foi quebrado em um milhão de pedaços”, escreveu ele nas redes sociais.

Os dois foram abordados na recepção da pousada onde estavam hospedados. Segundo o britânico, os suspeitos queriam roubar a quantia de R$ 40 mil que eles carregavam em uma bolsa. O dinheiro, no entanto, não foi levado.

Phil relatou que tentou proteger a companheira no momento em que eles foram abordados pelos assaltantes. “Quem estiver vendo isso, precisa saber: eu pus minha vida em risco porque eu amava ela. Eu não me importei com a minha segurança, a segurança de Mary era prioridade pra mim. Proteger ela era tudo que me importava”, afirmou.

 

Três suspeitos de participação do crime foram presos na terça-feira (30) e devem responder por latrocínio. O responsável pelos disparos de arma de fogo segue foragido.

 

Em entrevista ao g1, uma das filhas de Mary Olveira contou que os suspeitos abordaram o casal falando inglês. “O assaltante chegou ele já veio em inglês falando ‘give me the bag’, que é ‘me dê a bolsa’, e a gente já achou tudo muito estranho”, disse.

 

Phil e Mary mantinham um relacionamento a distância e viajavam constantemente para se encontrar. “Eram apaixonados um pelo outro e gostavam de viajar. Estavam juntos há sete anos, ela sempre ia para a Inglaterra e ele vinha para o Brasil. Ele trabalha como auxiliar de cozinha para uma escola e passava o ano todo juntando dinheiro para ter uma quantia boa e ter um lazer”, relatou a sobrinha da mulher, ao site O Povo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários