Publicidade

Agricultor é mordido por cascavel e internado às pressas em Serra Talhada

Segundo informações do hospital, ele não corre risco de morte.

03/07/2024 às 13h58 Atualizada em 04/07/2024 às 14h44
Por: Redação Fonte: Farol de notícias
Compartilhe:
Agricultor é mordido por cascavel e internado às pressas em Serra Talhada

Um morador do sítio Conceição do Meio, Zona Rural de Serra Talhada, foi atacado por uma cobra cascavel nessa terça-feira (02).

 

O agricultor, de 40 anos de idade, foi surpreendido pelo animal que mordeu uma de suas pernas. Ele foi rapidamente encaminhado para a emergência do Hospital Professor Agamenon Magalhães – Hospam.

 

Devido a gravidade do caso e a alta periculosidade do veneno de uma cobra cascavel, o homem precisou tomar 20 ampolas de soro antiofídico.

Segundo informações do hospital, ele não corre risco de morte. O paciente ainda está internado, em observação e passará por mais exames nas próximas 24 horas.

COBRA CASCAVEL É UMA DAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

A cascavel (Crotalus durissus) é uma das serpentes mais comuns do Brasil e ocupa o primeiro lugar no ranking de mortes causadas por mordidas de animais peçonhentos. Sua principal característica é o chocalho em sua cauda.

 

Seu veneno afeta principalmente a circulação sanguínea das vítimas, fazendo o sangue “endurecer”. Uma pessoa picada por uma cascavel pode sofrer lesões nos músculos e problemas no sistema nervoso e renal.

A cascavel pode ser encontrada principalmente nos cerrados, regiões áridas e semi-áridas do Nordeste brasileiro, e também nos campos abertos das regiões Sul, Sudeste e Norte. Sua mordida não causa dor.

É importante não cobrir o local afetado pelo veneno da cobra, pois isto pode agravar a ação do veneno e a pessoa picada correrá o risco de ter o membro atingido amputado. O ideal é levar a vítima da mordida imediatamente ao hospital e se puder, levar o animal junto.

 

Caso seja impossível levar a cobra, é necessário saber os detalhes do animal para repassar ao médico para que ele possa aplicar o antiofídico certo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Serra Talhada - PE
Sobre o município
Serra Talhada é um município brasileiro do estado de Pernambuco. É conhecido como a Capital do xaxado e fica a 415 km da capital pernambucana, Recife.
Ver notícias
Publicidade
Publicidade