Mingau, do Ultraje a Rigor, passa por cirurgia no crânio de 3h30;estado é grave, diz hospital

Quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva

Baixista do Ultraje a Rigor , Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, passou por cirurgia de emergência na cabeça depois de dar entrada em hospital de São Paulo. Ele estava internado em Paraty, no Rio de Janeiro, depois de ter baleado na noite de sábado (2).Em nota, o Hospital São Luiz do Itaim afirmou que Rinaldo passou por um procedimento intracraniano, realizado pelo neurocirurgião Manoel Jacobsen Teixeira.”O procedimento durou cerca de 3h30. O quadro clínico é grave, e o paciente seguirá aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva, sedado e mantido sob ventilação mecânica”, diz o hospital.Isabella Aglio, filha do baixista afirmou em uma publicação no Instagram neste domingo (3) que o estado do pai dela é delicado e pediu para fãs e amigos rezarem.Em seu vídeo, Isabella apareceu emocionada e falou sobre a transferência do pai “Meu pai foi baleado na cabeça ontem, em Paraty. Na hora que eu soube, eu e minha família fomos para lá, tentamos trazer ele para São Paulo, e conseguimos trazer agora em uma UTI aérea.

Ele está em um hospital qualificado, com uma equipe qualificada, ele está muito bem atendido”, disse ela.Depois de dizer que o estado de Mingau é delicado, Isabella pede para que as pessoas orem por ele “para que ele volte, que ele fique sem sequelas, rezem e olhem pelo meu pai, independente do que vocês acreditam”.

No fim, ela agradece o apoio de pessoas que se mobilizaram para que Mingau pudesse ser transferido para São Paulo.O que se sabeMingau chegou ao hospital, localizado na Zona Sul de São Paulo por volta de 14h. Ele foi transferido em uma UTI móvel de Paraty para São Paulo por um helicóptero dos bombeiros do Rio de Janeiro.

A troca de hospital ocorreu porque não havia neurocirurgião na unidade em que ele estava, no Rio. Em nota, o Hospital Municipal Hugo Miranda informou que o paciente deu entrada às 22h39 de sábado (2), com caso grave de ferimento por projétil de arma de fogo no crânio.

Durante a madrugada, a família e conhecidos fizeram buscas por aeronaves com UTI móvel para o transporte e não tinham conseguido.Mingau foi baleado na cabeça quando passava de carro perto da Praça do Ovo, na Ilha das Cobras, em Paraty, no Rio de Janeiro.Um amigo de Rinaldo Oliveira contou à Polícia Civil que os dois estavam indo fazer um lanche, quando o carro em que estavam foi alvo de disparos

À Polícia Militar, o acompanhante de Mingau deu outra versão: a de que ambos estavam indo comprar drogas, segundo o registro da ocorrência.Segundo o delegado Marcelo Russo, da 167º DP, responsável pelas investigações, a região é dominada pelo tráfico e um conhecido ponto de venda de drogas. Após o ocorrido, o baixista foi levado ao hospital municipal Hugo Miranda

De acordo com o site da banda, Mingau faz aniversário neste domingo. Rinaldo Amaral está no Ultraje desde 1999. A banda, no entanto, surgiu na década de 1980. Durante a carreira, o grupo emplacou diversos sucessos no cenário musical brasileiro, como “Inútil”, “Ciúme” e “Nós vamos invadir sua praia”.

Artigos relacionados