Novo rim de Faustão ainda não funciona e apresentador passa por uma embolização

O apresentador foi hospitalizado após complicações de uma doença renal crônica, e o transplante foi realizado após avaliação de compatibilidade.

Nesta semana, o apresentador Fausto Silva precisou passar por um procedimento de embolização para tratar questões linfáticas que estavam causando atrasos em sua recuperação após ter realizado um transplante de rim no final de fevereiro.

O QUE É EMBOLIZAÇÃO? A embolização é uma terapia pouco invasiva na qual um pequeno cateter é inserido no sistema linfático para oclusão do vaso afetado. Faustão continua internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, aguardando a completa funcionalidade do novo rim.

HOSPITALIZAÇÃO: O apresentador foi hospitalizado após complicações de uma doença renal crônica, e o transplante foi realizado após avaliação de compatibilidade. Seu transplante de coração, realizado seis meses antes, se deu em razão de complicações cardíacas, que também podem afetar os rins.

TRANSPLANTE DE CORAÇÃO: Em 27 de agosto de 2023, Faustão submeteu-se a um transplante cardíaco. Na fila de espera por um coração, o apresentador ocupava a segunda posição, de acordo com a Central de Transplantes do Estado. Após a cirurgia e sua posterior alta hospitalar, Faustão gravou um vídeo em casa, onde mencionou que agora está na segunda etapa do tratamento, que inclui mais dois ou três meses de fisioterapia para sua completa recuperação.

FILHO FALOU SOBRE A SAÚDE DO PAI: João Guilherme Silva recebeu um prêmio na noite desta quinta-feira (14), no Rio, e falou sobre o estado de saúde do pai, Fausto Silva.“Meu pai está se recuperando bem. Cada pessoa tem que esperar o seu tempo para o rim voltar a funcionar.

No caso dessa cirurgia de ontem, tinha uma parte que estava vazando líquido, então você tem que fechar, até mesmo para ver se é justamente isso que faz o rim estar demorando mais para funcionar”, explicou.

Via Portal PE10.

Artigos relacionados