Governadora Raquel Lyra estará nesta quinta em Floresta para ouvir população

Projeto discute melhorias em todo o Estado de Pernambuco

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), estará em Floresta, no Sertão de Pernambuco nesta quinta-feira (14). O encontro será para promover mais uma etapa do programa “Ouvir para Mudar”, processo participativo de construção do Plano Plurianual (PPA/2024-2027). A visita da governadora pela primeira vez após as eleições foi comemorada pela prefeita Rorró Maniçoba nas redes sociais.

O evento está previsto para iniciar às 8h da manhã na quadra da escola Afonso Ferraz.

Assista o vídeo abaixo:

“Tenho a alegria de compartilhar uma ótima notícia: a governadora Raquel Lira estará conosco na quinta-feira, 14 de setembro, para mais uma etapa do programa “Ouvir para Mudar”. Vamos conversar para garantir que os recursos sejam usados onde realmente fazem diferença para todos nós. Convido cada um de vocês a se juntar a nós na construção de um futuro melhor para nossa cidade e estado”, disse Rorró.

“O movimento é para que a gente possa ouvir a população e garantir que tudo que a gente colocar como prioridade para nossas leis orçamentárias, a definição de onde o recurso vai, tenha a ver com aquilo que a população nos pediu. É claro e evidente, que a gente não vai conseguir fazer tudo, mas tenho certeza de que tudo que faremos não fugirá daquilo que é a demanda e o desejo de nossa população”, disse a governadora, em entrevista ao programa Nossa Voz, da Rádio Grande Rio FM.

O seminário conta com salas temáticas, onde o público presente pode debater áreas como educação; cultura; ciência e tecnologia; segurança e cidadania, saúde e qualidade de vida; agricultura e meio ambiente, infraestrutura e dinamismo econômico. No final do evento, um representante de cada grupo apresenta as propostas elencadas pela população para o governo. O programa passará pelas 12 Regiões de Desenvolvimento (RD) de Pernambuco.

Além dos encontros, no site “Ouvir para mudar”, a população pode enviar e votar sugestões de ações urgentes e necessárias no estado. Ao acessar o site, são apresentadas 27 propostas já estabelecidas pelo governo estadual, divididas em quatro categorias: conhecimento e inovação; saúde e qualidade de vida; segurança e cidadania; desenvolvimento sustentável; e gestão, transparência e participação. Cada pessoa pode votar em até três propostas.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados