Famosos pedem doações para vítimas de enchentes na Bahia

Artistas estão usando suas redes para campanha de ajuda; temporais já deixaram 3,7 mil desabrigados

Artistas estão usando seus perfis nas redes sociais para pedir doações para a vítimas das enchentes no estado, que já deixaram 3,7 mil desabrigados. A atriz e humorista Tatá Werneck mostrou vídeos com cenas dramáticas dos temporais. Animais sendo arrastados e pessoas vendo seus pertences serem levados pela água.

Outras celebridades, como Whindersson Nunes, Felipe Neto, Anitta, Viih Tube e Gil do Vigor, também estão usando suas redes para alertar sobre a tragédia na Bahia e pedindo doações e ajuda de helicópteros. Vinte cidades estão em situação de emergência, vários povoados em áreas rurais ficaram ilhados. Cerca de 241 bombeiros trabalham no resgate de vítimas.

Por causa da situação, o presidente Jair Bolsonaro viajou até a Bahia, com os ministros do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, da Cidadania, João Roma, e da Saúde, Marcelo Queiroga, além do General Augusto Heleno, do Gabinete de Segurança Institucional.

O Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR) liberou R$ 5,8 milhões para os municípios de Eunápolis, Itamaraju, Jucuruçu, Ibicuí, Ruy Barbosa, Maragogipe e Itaberaba.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados