Ciro Gomes tira foco de Lula, mira Bolsonaro e o relaciona a ‘jumento de óculos’, na Rádio Jornal

Em entrevista ao programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, na manhã desta quinta-feira (15), o candidato do PDT à Presidência da República, Ciro Gomes, tirou o foco do ex-presidente Lula (PT) e criticou duramente o discurso armamentista do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Na avaliação do ex-governador do Ceará, o atual chefe do Poder Executivo se aproveita do medo da população para insuflar seus discursos pró-armas.

Questionado sobre o que Bolsonaro quis dizer ao afirmar, durante agenda no Rio Grande do Norte, que ‘um povo armado jamais será escravizado’, Ciro relacionou o presidente a um ‘jumento de óculos’.

“Se você olhar um jumento de óculos lendo, você vai entender ou não vai entender (a fala do presidente), porque isso não é possível”, disparou o pedetista.

Bolsonaro explora uma coisa que é verdadeira: nosso povo está com medo. […] Por isso, ele traz essa mentira criminosa de que a defesa social é individual de cada um”, completou Ciro, relembrando o episódio em que o hoje presidente foi assaltado e desarmado pelos criminosos.

‘VI O LULA SE CORROMPER’

Apesar ter centrado a maior parte das críticas no presidente Jair Bolsonaro (PL), Ciro não se furtou a criticar o antigo aliado e hoje adversário eleitoral, Lula (PT).

Para o candidato do PDT, o petista se corrompeu ao firmar ‘conchavos imorais’. “Infelizmente, eu vi o Lula se corromper, tomando gosto pelo poder e pelas mordomias, entrando nos conchavos mais imorais”, disparou.

O candidato do PDT acusou Lula (PT), seu adversário na corrida pela Presidência, de explorar uma memória afetiva falsa. O petista governou o país entre 2003 e 2010, elegendo sua sucessora, Dilma Rousseff (PT).

Nunca ouve esse tempo em que todo mundo tinha picanha e cerveja. […] Lula se corrompeu, não tem a menor ideia do que acontece no Brasil e no mundo”, acusa Ciro Gomes.

O pedetista aponta que o sucesso econômico do governo lulista é resultado de uma expansão “explosiva” de crédito que levou ao endividamento.

CIRO GOMES EM PERNAMBUCO

Depois da entrevista na Rádio Jornal, Ciro segue para um encontro com a militância, apoiadores e simpatizantes na Casa 12, o comitê central da sua campanha no Estado, na Zona Norte do Recife.

No período da tarde, Ciro se reúne no Porto Digital com empresários, trabalhadores e estudantes do maior parque tecnológico do Brasil.

Do Bairro do Recife, Ciro seguirá para o Alto do Brasil, na Zona Norte da cidade para realizar uma transmissão ao vivo para a CiroTV, plataforma online de sua campanha.

Pernambuco é conhecido pela vanguarda e por suas lutas libertárias decisivas na história do Brasil. Estamos vivendo um desses momentos agora e desejo muito que esse Estado tão querido faça as escolhas certas para mudarmos o País”, destacou Ciro.

Via Didi Galvão.

Artigos relacionados