Cadê a liberdade de imprensa que estava aqui?

Gostaria de deixar registrado a minha insatisfação com aqueles que tentam me intimidar com palavras ameaçadoras. Por favor, atente para os seguintes fatos:
 
– Sou jornalista profissional com registro no Sindicato de Jornalistas de Pernambuco (Sinjope). Caso queira conversar comigo ligue, mande mensagens no whatsapp, envie um e-mail, venha até a minha residência ou escreva uma carta. Faça qualquer coisa. Menos incomodar meus familiares ou amigos que não tem nada a ver com meu trabalho ou profissão. 
 
– A liberdade de expressão é direito de grande importância para que a sociedade possa conhecer e se defender de possíveis arbitrariedades cometidas pelo poder público e privado. É condição primordial para que o Estado seja caracterizado como sendo democrático.
 
– A liberdade de imprensa estabelece um ambiente no qual, sem censura ou medo, várias opiniões e ideologias podem ser manifestadas e contrapostas, ensejando um processo de formação do pensamento. Não sou obrigado a concordar com tudo o que você pensa. Mas, respeito opiniões contrárias às minhas.
 
– Para melhor compreender a liberdade de imprensa é necessário diferencia-la da liberdade de expressão. A liberdade de expressão tem como objetivo a manifestação de pensamentos, idéias, opiniões e juízos de valor, já a liberdade de imprensa tem como objeto a difusão de fatos e notícias.
 
– Coloco o meu blog à disposição do povo florestano e região para sugerir, reclamar, denunciar ou elogiar fatos e notícias da nossa terra. Apesar disso, não posso permitir que ele seja usado como ferramenta para beneficiar A, B ou C. Luto para que o princípio da imparcialidade seja alcançado ao máximo. Espero poder contar com a confiança e credibilidade daqueles que acompanham o meu trabalho.

Artigos relacionados

9 Comentários

  1. Parabéns guerreiro, desde o início vejo o seu blog divulgando notícias importantíssima para a o município e região e sempre de forma cristalina, ética sem priorizar ou prejudicar ninguém e primando sempre pelo princípio da imparcialidade. Continue sempre assim meu caro jornalista e conte conosco.

  2. Parabéns, pelo seu trabalho que e realizado com muito profissionalismo,responsabilidade e ética, sendo de muita importância pra Pernambuco e região, pois vem nos mantendo informados com clareza e eficácia. E pena que ainda exista pessoas que não saiba usufruir destes bens sociais. Obrigada por todos os noticiários passados, acredito que todo ser humano deveria saber o que e trabalho profissional e vida pessoal e não confundir as coisas, pois quem não quer ser mal exemplo não prática iniquidade. Sou grata pelo seu trabalho e por me manter sempre informada, muito obrigada.

  3. Obrigado pela confiança Drika. Infelizmente, algumas pessoas não entendem isso. Deixando o trabalho jornalístico ainda mais difícil de se fazer… 🙁

  4. Parabéns pelo seu trabalho!!! Continue sendo imparcial e verdadeiro, assim o reconhecimento virá. Seu trabalho tem um diferencial que o engrandece. Além de ser um profissional, vc produz e assina os seus textos, diferente de outros blogs da região que apenas replicam as informações que são convenientes a grupos A, B ou C.Força garoto! Não se deixe dobrar pelos poderosos que tentam intimidar a sua labuta.

  5. Elvis conheço bem seu avó pastor domicio…onde minha avó congrega …como evangélica …depois vim saber quem era você …esse povo que te critica precisa fazer se quser ou voltar para o segundo grau …para ter aulas de história..do Brasil …nem precisa se estender muito vai só até no começo dos anos 80…onde cantamos meus heróis morreram de overdose meus inimigos estão no poder….será que eles querem criar uma lei …o deputado federal eleito …será que o artigo 5 ….ele conhece da constituição…só te digo uma coisa uma música da xuxa que diz parabéns,parabéns….hoje é o seu dia que dia mais feliz..blog sério …sem lorotas como outros ….

  6. EU AQUI EM RECIFE AGORA SIM SEI DE UM BLOG SÉRIO DE UMA FORMA BEM FEITA,AGORA OS INCOMODADOS E QUE DEVE TÁ COM A PISCINA CHEIA DE RATOS.

  7. Parabéns pelo seu trabalho acompanho seu trabalho todos os dias aqui em São Paulo, nunca desista mas mantenha-se firme e não se íntimíde por pessoas que se sintam incomodadas pelo seu trabalho. Parabéns.

Deixe um comentário