Angélica se posiciona a favor da legalização do aborto

Em entrevista ao ‘Roda Viva’ a loira defendeu que a mulher pode ter o poder de escolha sobre o que fazer com o próprio corpo

Angélica, apresentadora, abriu o coração sobre diversos temas durante sua participação no programa Roda Viva da TV Cultura, na última segunda-feira (11). A personalidade surpreendeu ao expressar sua opinião sobre a legalização do aborto, defendendo o direito da mulher em escolher.

Sou a favor de a mulher ter escolha. A mulher tem que poder decidir!”, afirmou Angélica, demonstrando seu posicionamento claro. Ela ressaltou a importância de considerar situações como a interrupção dos estudos ou trabalho das meninas, bem como casos extremos de estupro, ao abordar essa questão delicada.

A quantidade de meninas que deixa de estudar, deixa de trabalhar ou em situações extremas, de estupro… É uma decisão que as mulheres têm que poder tomar. É positivo falar mais abertamente sobre isso para que elas possam tomar a decisão correta sobre seus corpos”, acrescentou a apresentadora.

Mesmo tendo uma posição clara sobre o tema, Angélica destacou a tentativa de evitar incluir questões religiosas nos debates: “É difícil, eu sei, mas é preciso ser prático nesse assunto. É polêmico, é complicado, mas praticamente falando, acho que é assim que tem que ser”, concluiu.

Via Portal PE10.

Artigos relacionados