Vice-governadora Priscila Krause critica fala de Lula sobre ataque de Israel na Faixa de Gaza: “errou feio e segue errando”

A vice-governadora de Pernambuco, Priscila Krause (Cidadania), criticou a fala do presidente Lula (PT) sobre Israel.

Através da rede social X, antigo Twitter, Krause afirmou que o presidente “errou feio ao fazer uma absurda comparação com o que acontece hoje ao que aconteceu no passado”.Além disso, a vice-governadora expõe que o chefe do Executivo continua errando “ao não pedir desculpas ao povo judeu”.

Na explicação, Priscila Krause aponta que o Hamas “é um grupo terrorista que coloca à prova não só a coexistência de dois povos, judeus e palestinos, mas também a paz mundial”.

Por fim, ela salienta que o caminho “precisa ser pela busca incessante de soluções que desarmem esse cenário de guerra e terror”Recentemente, em entrevista a jornalistas na Etiópia, Lula fez críticas à retirada de financiamento da agência para refugiados palestinos por países ricos. Em seguida, classificou as ações israelenses na Faixa de Gaza como genocídio e mencionou o extermínio de judeus por Adolf Hitler.

“Quando vejo o mundo rico anunciar que está parando de dar contribuição para a questão humanitária aos palestinos, eu fico imaginando qual o tamanho da consciência política dessa gente e qual o tamanho do coração solidário dessa gente que não está vendo que na Faixa de Gaza não está acontecendo uma guerra, mas um genocídio”, declarou o presidente brasileiro.

“O que está acontecendo na Faixa de Gaza e com o povo palestino não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu. Quando Hitler resolveu matar os judeus”, declarou Lula.

Via Portal PE10.

Artigos relacionados