Saúde

Triunfo registra 2º caso de Covid-19 e 44 estão em quarentena

O município de Triunfo, Sertão do Pajeú, a ceca de 26 quilômetros de Serra Talhada, registrou, nessa quinta-feira (16), o segundo caso de Covid-19. O anúncio foi feito pelo prefeito João Batista Rodrigues (PSB), que fez um apelo desesperado para que as pessoas cumpram o isolamento social.

“Sabemos das dificuldades e angústias de cada um, também sofremos com nossa cidade parada, mas vejam que se tivéssemos sido ouvidos nos cuidados mínimos sugeridos ainda em março, poderíamos não ter estes dois casos em Triunfo. Portanto, nos escutem para que no final de abril não tenhamos uma situação muito mais preocupante”, suplicou o prefeito.

O cenário pode se agravar ainda mais, porque segundo os números divulgados pela prefeitura, há 7 casos prováveis da doença e 44 pessoas encontram-se em quarentena domiciliar monitorada.

“Venho aqui manifestar algumas preocupações deste momento: falta de distanciamento (2 m) nas filas de banco, lotérica e alguns supermercados; muita gente ainda nas ruas sem necessidade, sem usar máscaras e promovendo aglomerações desnecessárias; algumas lojas cujo funcionamento não está no momento autorizado no decreto do governador, insistem em colocar gente para o seu interior ou em vendas no local, incentivando as pessoas a virem para as ruas e colocando em perigo os proprietários, seus funcionários e parentes, uma vez que o vírus circula em nossa cidade”, alertou Rodrigues.

Imagem sem descrição

Via Farol de Notícias

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *