Tentaram corromper a PRF para não deixar pobre votar, diz Lula

Sem mencionar Bolsonaro, presidente afirma que houve tentativa de compra de votos nas eleições de 2022

Um dia após a prisão do ex-diretor-geral da PRF (Polícia Rodoviária Federal) Silvinei Vasques, o presidente Lula (PT) afirmou nesta quinta-feira (10) que “tentaram corromper” a corporação para não deixar eleitores pobres votarem.

“Eu estou aqui por causa do povo brasileiro. Porque o povo brasileiro resolveu dizer não aos quase R$ 300 bilhões que foram utilizados no ano da campanha, jogado dinheiro no ralo para ver se comprava votos.

Foi utilizado e tentaram corromper a Polícia Rodoviária Federal para não deixar pobre votar. Eles não contavam que Deus é maior do que tudo isso”, disse o presidente.

Silvinei foi preso na quarta-feira (9) sob suspeita de interferência da corporação no segundo turno das eleições presidenciais de 2022, vencidas pelo petista.A declaração de Lula foi em evento no Rio de Janeiro no qual anunciou financiamento a projetos tocados pela prefeitura da capital, comandada pelo aliado Eduardo Paes (PSD).

O discurso do petista foi centrado em críticas ao ex-presidente Jair Bolsonaro, políticas lançadas pelo governo antecessor e sua atuação no combate à pandemia.

Via Portal PE10.

Artigos relacionados