Superfungo: idoso com Candida auris morre em Pernambuco

Segundo a Secretaria de Saúde, superfungo não foi a causa da morte. Paciente morreu no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife.

Um idoso diagnosticado com Candida auris morreu no Hospital Miguel Arraes, em Paulista, no Grande Recife. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), apesar de ter o superfungo no corpo, ele não morreu por causa disso.

O paciente, de 63 anos, que estava internado desde o dia 12 de maio, teve diagnóstico do superfungo no dia 29 de maio. Ele deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HMA com problemas ortopédicos, e estava isolado desde a notificação do caso.

A SES informou que ele morreu “em virtude das comorbidades associadas à internação”. Ainda segundo a instituição, a causa da morte foi um choque séptico provocado por uma infecção prévia, que não tem relação com a Candida auris.

Ao todo, 163 pessoas tiveram contato com os primeiros casos positivos de Candida Auris no estado. Pernambuco tem nove casos confirmados. Três pessoas tiveram alta, uma morreu e outras cinco seguem isoladas em hospitais.

Via g1 Pernambuco.

Artigos relacionados