Saúde

Sobe para 37 número de casos confirmados do novo coronavírus em PE; novo decreto estabelece expediente apenas para serviços essenciais

Existem 310 casos em investigação. A partir desta segunda (23), o atendimento presencial prestado por órgãos estaduais deve ser substituído por atendimento remoto.

Pernambuco registrou, nas últimas 24 horas, quatro novos casos confirmados de Covid-19, doença provocada pelo novo coronavírus, sendo três deles no Recife e um em Olinda, na Região Metropolitana. O novo boletim, divulgado neste domingo (22) pelo Governo de Pernambuco, informa que subiu para 37 o número de confirmações do novo vírus no estado.

Existem ainda outros 310 casos em investigação. Já foram examinados e descartados 375 casos suspeitos. O estado também possui três casos de pessoas que conseguiram se recuperar da infecção viral.

Novo decreto

Também neste domingo, o governo do estado anunciou um novo decreto que determina que, a partir de segunda-feira (23), o atendimento presencial prestado por órgãos estaduais deve ser substituído por atendimento remoto.

Para reduzir a exposição dos servidores a eventuais fatores de risco, foi orientada ainda a adoção do sistema de rodízio no caso dos serviços presenciais necessários às ações de enfrentamento à Covid-19 no estado.

A nova medida vale tanto para servidores quanto para quem presta serviço terceirizado na administração estadual. Os serviços públicos devem ser acessados pela internet e nos portais dos respectivos órgãos.

As novas determinações não se aplicam aos serviços essenciais, como as áreas de saúde, segurança pública, prevenção e assistência social, transporte público, infraestrutura e recursos hídricos, abastecimento de água, segurança alimentar, sistema prisional e socioeducativo e defesa do consumidor.

Via G1 Pernambuco

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *