Silvério Pessoa deixa cargo de secretário de Cultura de Pernambuco

Segundo comunicado enviado pela gestão estadual, cantor e compositor entregou carta à governadora Raquel Lyra dizendo que vai se dedicar à carreira e à docência.

O governo de Pernambuco anunciou que Silvério Pessoa deixará o cargo de secretário estadual de Cultura. Segundo a gestão estadual, o cantor e compositor comunicou, nesta quinta-feira (20), à governadora Raquel Lyra (PSDB), que está saindo da secretaria por “razões pessoais”.Pessoa é o primeiro secretário estadual que deixa o governo desde o início da gestão Raquel Lyra, que começou há pouco mais de seis meses. Ele deixa o cargo um dia antes do início do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG).

O g1 procurou o artista para comentar a decisão, mas, até a última atualização desta reportagem, não obteve retorno. Segundo o governo, um novo nome será anunciado para a secretaria.

De acordo com o comunicado do governo estadual, o artista entregou uma carta agradecendo a “confiança”. No texto, divulgado pelo governo, Silvério afirma que vai dedicar seu tempo à carreira como músico e à docência e, “como artista e professor”, sente falta dos palcos e da sala de aula.”Como em todos os ciclos da vida, no entanto, chegou o momento de encerrar essa jornada: sem dúvidas, tempo de aprender, tempo de semear as bases de uma política cultural mais múltipla e democrática no nosso Estado”, diz a carta.

Via G1 Pernambuco.

Artigos relacionados