Sesi-PE oferece 400 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos

O Sesi-PE anunciou a abertura de inscrições para 400 vagas em cursos profissionalizantes online e gratuitos. As vagas são destinadas à Educação de Jovens e Adultos (EJA) Profissionalizante ensino fundamental II, que permitirá ao aluno cursar do 6º ao 9º ano do ensino fundamental e fazer, ao mesmo tempo, um curso de qualificação profissional do Senai-PE. As inscrições podem ser feitas até 14 de abril nas unidades do SESI ou por meio de um formulário online disponível no www.pe.sesi.org.br.

Entre os requisitos para a realização da inscrição, é necessário ter no mínimo 15 anos e ter concluído os anos iniciais do ensino fundamental (1º ao 5º ano). A duração do programa é de no máximo um ano e, ao final dele, segundo o Sesi, o estudante terá dois certificados, sendo um de conclusão do ensino fundamental e o outro de um curso de qualificação do Senai. Entre os cursos profissionalizantes, estão sendo oferecidos e devem ser escolhidos no ato da matrícula: Assistente de Contabilidade, Assistente de Recursos Humanos, Inspetor de Qualidade, Assistente de Controle de Qualidade, Operador de Microcomputador, Almoxarife, Eletricista Instalador Residencial ou de Polidor Automotivo.

No momento da matrícula, o interessado deve apresentar as cópias da certidão de nascimento ou de casamento, do RG, do CPF e comprovante de residência, além do histórico escolar referente a conclusão dos anos iniciais do Ensino Fundamental, uma foto 3×4 e uma declaração de baixa renda. O candidato que realizar a inscrição online no site da instituição terá um prazo de 60 dias para entregar o histórico escolar original em qualquer escola do SESI.

As aulas remotas serão iniciadas no dia 19 de abril com a etapa de reconhecimento de saberes no Portal SESI de Educação. Depois dessa etapa, o aluno iniciará seus estudos na plataforma de ensino Learning Management System (LMS) acompanhado por professores-tutores, que abordarão as seguintes áreas do conhecimento: Linguagens e suas Tecnologias, Matemática e suas Tecnologias, Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Ciências Humanas e Sociais Aplicadas. Todos os conteúdos estarão disponíveis 24 horas por dia e ao longo de sete dias por semana, o que possibilita que o estudante acompanhe o curso de acordo com sua rotina.

Para enviar a documentação ou tirar dúvidas, pode entrar em contato com o Sesi através do e-mail [email protected]. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (81) 3412.8580, 34810176 ou 988093121 (WhatsApp).

Via Diário de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário