“Uber do emprego”: Deputado viraliza ao oferecer corridas gratuitas para pessoas desempregadas em entrevistas

UBER DO EMPREGO

Segundo o IBGE, 9,1 milhões de pessoas estão desempregadas no Brasil. A partir deste número alarmante, o deputado estadual do Rio Grande do Sul Kaká D’ávila decidiu oferecer corridas de graça em carro no “Uber do Emprego”. Apesar de não possuir um carro, o parlamentar utiliza um veículo emprestado, coloca gasolina e leva pessoas em busca de oportunidade no mercado trabalho.

No veículo, ele faz questão de oferecer lanches, roupas adequadas para as entrevistas, e até disponibiliza dinheiro para passagem de ônibus para as pessoas em vulnerabilidade. No “Uber do Emprego”, para facilitar esse processo de busca por trabalho, Kaká deixa um local disponível para adicionar currículos e outro para empresas que estão contratando profissionais.

Não tenho carro, mas todo final de mês ponho gasolina no carro emprestado de um amigo, e levo pessoas que estão desempregadas para as suas entrevistas de emprego. Tudo de graça! E só uma forma de ajudar aqueles que estão em busca de uma oportunidade de trabalho, e não tem dinheiro para a passagem de ônibus. Aqui a corrida é de graça e o atendimento é VIP!”, afirmou o deputado na postagem. Segundo ele, um pequeno gesto pode mudar o dia de alguém.

Via Jornal do Comércio.

Artigos relacionados