Sérgio Moro terá de explicar liberação de áudios de Lula

Segundo o ex-presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, o juiz federal responsável pela operação Lava-Jato, Sérgio Moro, tem algo contra ele. A desavença entre os dois teve início quando o petista começou a ser investigado pelo caso do tríplex no Guarujá, no qual Lula é acusado de ter recebido o apartamento como propina da empreiteira Odebrecht. Porém, o ex-presidente diz não ser dono do imóvel.

Lula já vem abrindo diversos processos contra o juiz Sérgio Moro e a maioria da ‘esquerda política’ no Brasil vem apoiando o ex-presidente nesses processos, para que o juiz federal perca o comando da operação Lava-Jato, na qual Lula é réu em três processos, no âmbito das investigações.

O juiz federal Sérgio Moro vai ser ouvido, após uma acusação da defesa de Lula, sobre o magistrado ter divulgado o conteúdo de gravações de conversas pessoais do ex-presidente com a ex-presidente da República, Dilma Rousseff.

Em 15 dias, Moro terá que explicar o porquê de ter divulgado conversas que, na visão do ex-presidente Lula, não colaboram com as investigações e não possuem qualquer relação com os casos em que ele vem sendo investigado. É provável que o juiz federal apresente provas de que as gravações faziam parte das investigações e, por isso, foram divulgadas.

Via BlastingNews

Artigos relacionados

Deixe um comentário