Sem concorrência, viajar de avião de Petrolina para Recife vai sair mais caro do que para Londres

Entre os detidos estão policiais e profissionais da saúde

O surpreendente anúncio do fim das operações da Companhia Aérea Avianca Brasil em Petrolina, a partir do próximo mês de abril, é mais sério que se imagina. A falta de concorrência vai influenciar significativamente no valor da tarifa, já que apenas uma única empresa – a Azul Linhas Aéreas – vai operar na cidade.

Os preços das passagens da rota Petrolina-Recife, conforme divulgado nessa quarta-feira (27) pelo Blog do Carlos Britto, já estão bem mais salgados – em média R$ 800,00, ou seja, mais do dobro em relação a quando havia outras empresas operando nessa rota.

No entanto, o que já é muito ruim, ainda pode piorar. Em novo levantamento feito pelo Blog, constatou-se que o valor da tarifa de Petrolina para a capital pernambucana, pela Azul, já atinge inacreditáveis R$ 2.792,44 (com taxas incluídas). Para se ter uma ideia, por esse valor dá para ir a Londres, na Inglaterra. Ou seja: a região vai regredir aos anos 90, quando a extinta Varig Nordeste operava essa linha e cobrava em torno disso.

Outra companhia, a GOL, ainda faz o trajeto de Petrolina para Recife ou Salvador. Mas, acreditem se quiser, o passageiro tem de ir até São Paulo, para só então seguir ao seu destino final. E pagando horrores também. E não é só. O Vale do São Francisco, que tem no turismo de negócios uma de suas vertentes econômicas, terá prejuízos certos sem a Avianca, a partir da próxima semana. Por enquanto, as notícias não são nada boas. É aguardar.

Via Blog do Carlos Britto

Artigos relacionados

Deixe um comentário