Secretário estadual da Juventude do PT denuncia que foi espancado e vítima de homofobia no Grande Recife

Cleyton Manoel, que também é presidente do diretório do partido em Abreu e Lima, relatou que foi agredido fisicamente e xingado, além de ter o celular roubado e os óculos quebrados.

O secretário da Juventude do Partido dos Trabalhadores (PT) em Pernambuco, Cleyton Manoel, denunciou, nas redes sociais, que foi espancado e vítima de homofobia enquanto caminhava em Abreu e Lima, no Grande Recife. A agressão contra ele, que também é presidente do diretório do partido na cidade, aconteceu no sábado (11).Na publicação, postada no Instagram, Cleyton relatou que foi abordado ao caminhar no Centro do município. Ele contou que, além das agressões físicas e verbais com xingamentos homofóbicos, ele também teve o celular roubado e os óculos quebrados.

Imagens compartilhadas por Cleyton na internet mostram olho roxo e hematomas no rosto, nas costas, nas pernas e nos cotovelos.”Eu estou bem, sendo cuidado por amigos e familiares, apesar da dor mais profunda partir da sensação de impunidade daqueles que nos agridem e matam. O ódio que foi instalado na sociedade precisa ser combatido diariamente, para que nenhuma [pessoa] mais sofra e para que nenhuma mais morra”, afirmou Cleyton na legenda da publicação.

O g1 tentou contato com Cleyton Manoel, para obter outros detalhes sobre o que aconteceu com ele, e também com a Polícia Civil, para saber sobre a investigação desse caso, mas não recebeu resposta até a última atualização desta reportagem.

Repúdio

Integrantes do PT se solidarizaram com a vítima e repudiaram as agressões:

Senadora Teresa Leitão (PT): “Se cuide, não fique sozinho, a dor é grande, mas não é somente sua. É nossa também”, disse nos comentários da postagem de Cleyton;

Secretaria Nacional de Juventude do PT: em nota, declarou que “repudia este ato violento de LGBTfobia e se solidariza com Cleyton, reiterando a necessidade do respeito à diversidade de gênero e à orientação sexual”;

Secretaria Estadual da Juventude do PT: “Este brutal acontecimento destaca a urgência de combatermos a intolerância e trabalharmos juntos/as para construir uma sociedade mais justa e igualitária”, afirmou, em nota.

Via G1 Pernambuco.

Artigos relacionados