Red Bull informa que teve prejuízo de R$ 9 milhões com acidente de Verstappen na Inglaterra

O prejuízo da Red Bull gerado pelo acidente de Max Verstappen no GP da Inglaterra, em Silverstone, foi de $1,8 milhão (cerca de R$ 9 milhões). Em coluna publicada no site oficial da equipe nesta sexta-feira (23), o chefe de equipe Christian Horner voltou a criticar Lewis Hamilton pelo toque que resultou no abandono do holandês líder do Mundial.

No texto, Horner explica que o custo de um acidente como o de Verstappen tem grandes ramificações no teto orçamentário da Fórmula 1, que foi introduzido em 2021. Max e Lewis disputavam posição na primeira volta do GP da Inglaterra, em Silverstone, quando o heptacampeão mundial tocou o holandês na curva Copse, parando na barreira de pneus em uma pancada de 51G.

Christian também manteve o discurso crítico sobre a comemoração de Lewis Hamilton, que venceu a corrida mesmo com uma punição de 10s. Para o chefe, o ato foi desrespeitoso, já que Verstappen foi levado ao hospital e passou por exames de tomografia e ressonância magnética. Recentemente, Mercedes se defendeu das críticas.

Via Band Notícias

Artigos relacionados